Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Advogado x Adevogado"

A obra apresenta uma trilha demonstrando o que é necessário para que o advogado chegue ao sucesso rapidamente.

12/7/2019

A obra "Advogado x Adevogado" (Paradoxo - 102p.), escrita por Geraldo Cossalter, apresenta uma trilha, demonstrando o que é necessário para que o advogado chegue ao sucesso rapidamente, coisa que muitos, nem com longos anos de experiência, irão conseguir. 

O livro não é mais um livro como tantos outros voltados para o público atuante na esfera jurídica, já que não tem apenas a intenção de vender. Ele vem ao encontro das necessidades não só da jovem advocacia como também dos advogados com longos anos de experiência. 

De leitura agradável e com imensa profundidade, transcende a advocacia e dá valiosas lições de como ser um profissional bem sucedido, pois demarca a cada capítulo pontos cruciais para se tornar um profissional diferenciado. Sua leitura nos leva a entender que não é o tempo de atuação que faz com que um advogado seja reconhecido como um bom profissional.

A obra possui um texto simples, de leitura dinâmica e agradável, que a cada capítulo mos traz uma importante orientação que mostra os segredos de uma petição bem elaborada e de uma atuação que impressiona não só o cliente, mas também os colegas. 

Um livro que desmestifica os segredos dos grandes nomes da advocacia, ensinando aos estudantes e operadores do Direito a se tornarem profissionais, com pequenas e valiosas dicas que farão grande diferença ao longo de toda a carreira do advogado. 

Clique aqui para baixar a obra gratuitamente.

Sobre o autor:

Geraldo Cossalter é formado em Administração de empresas, Filosofia e Direito, palestrante, e editor na Fundação Biblioteca Nacional. Atuou como executivo nos anos de 1980 e 1990 em multinacionais dos EUA, Itália e França. Foi empresário nas duas décadas seguintes. Atuou no Juizado Especial Cível do TJSP e na Comissão da Jovem Advocacia da OAB, 12ª subseção de Ribeirão Preto/SP.

__________

Ganhadores:

Osni Sidnei Munhoz, advogado em Joinville/SC; e

Débora Vieira Freire, de Olímpia/SP

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025

Qual é o melhor caminho para quem está fora de status nos EUA neste momento?

2/12/2025

Tema 1.290/STF: Consequências jurídicas e financeiras para o crédito rural

2/12/2025

Regularizou seu imóvel pela anistia em SP? Cuidado!

2/12/2025

Da “bomba bandeira branca” à decisão sem cor. Da validade à eficácia da cláusula de exclusividade. Qual o limite do Poder Judiciário?

2/12/2025