Migalhas Quentes

Fenelon Advogados anuncia nova sócia na área de Direito Aeronáutico e Regulatório

Roberta Andreoli tem ampla experiência com temas regulatórios, em especial, com operações de drones, transporte aeromédico e aquisição, financiamento e compartilhamento de aeronaves.

1/7/2020
Publicidade
Expandir publicidade

A área de Direito Aeronáutico e Direito Regulatório do escritório Fenelon Advogados anunciou hoje a chegada da sócia Roberta Fagundes Leal Andreoli. Com vasto conhecimento sobre o setor aéreo, nos últimos dez anos a advogada assessorou clientes nacionais e internacionais em diversas questões relevantes para a indústria, como a aplicação de novas tecnologias (e-vtols e drones), o compartilhamento de aeronaves e o transporte aeromédico de enfermos.

Roberta Andreoli também possui larga experiência na elaboração e análise de contratos nacionais e internacionais de financiamento, aquisição, arrendamento, alienação fiduciária, hipoteca e fiança de aeronaves e motores, bem como no atendimento a demandas relacionadas à importação, exportação, registro e desregistro de aeronaves. Roberta Andreoli também defendeu os interesses de operadores privados e de empresas de táxi-aéreo em processos administrativos sancionadores instaurados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Comando da Aeronáutica (COMAER).

Bacharel e especialista em Direito Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Roberta Andreoli participa ativamente dos principais comitês e associações da indústria aeronáutica, sendo membro-efetivo da Comissão de Direito Aeronáutico da OAB/SP, conselheira técnica de Direito Aeronáutico da Associação Brasileira de Operadores Aeromédicos (ABOA) e membro-fundador do Instituto Brasileiro de Direito Aeronáutico (IBAER). Além dessas entidades, o Comitê de Transporte Aeromédico da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), o Comitê de Aeroportos da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) e a Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial (SBDA) também contam com a colaboração da advogada.

"O setor aéreo vive atualmente a maior crise da sua história, em razão da pandemia do COVID-19. Nesse sentido, a experiência e capacidade de trabalho da Roberta agregam muito para que possamos continuar assessorando os clientes nesse período complexo de desafios e oportunidades, bem como para ajudá-los a compreender as mudanças que estão ocorrendo no ambiente regulatório, em especial na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)", diz Ricardo Fenelon, fundador do escritório e ex-Diretor da ANAC.

Autor

Ricardo Sócio fundador do escritório Fenelon Barretto Rost Advogados. Advogado especialista em aviação, infraestrutura e regulação. Ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Professor de Direito Aeronáutico no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Aeronáutico (IBAER).

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos