Migalhas Quentes

Promotor de SC ri ao dizer em aula online que “mulherada está apanhando" na pandemia

O promotor ainda disse que “é uma situação também sui generis”.

2/9/2020

O promotor de Justiça Jonnathan Kuhnen, atuante em São José, Florianópolis, riu ao dizer que “a mulherada está apanhando pra caralho” na pandemia, em um vídeo gravado durante intervalo de aula online. Outros homens que participavam do encontro também deram risadas.

O vídeo foi gravado no sábado, 29, durante o intervalo de uma aula online. O promotor ainda disse que “é uma situação também sui generis” e que qualquer coisa é motivo: “O cara está em casa direto, o cara bota uma coisa aqui e a mulher diz ‘não, bota ali’, isso já é motivo”.

Em entrevista ao G1, Jonnathan Kuhnen afirmou que "era um ambiente acadêmico informal, onde no período de intervalo não estava ocorrendo aula” e que eles estavam “conversando acerca de vários fatos".

"Foi um contexto isolado, num momento informal, fora do horário de aula, é intervalo, ficamos na sala conversando. A pessoa que fez isso se aproveitou desse momento, acabou filmando somente o que interessava. Já estou com minha advogada, vamos tomar as medidas jurídicas."

Violência contra a mulher

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra que, em 2019, a cada dois minutos foi criado um boletim de ocorrência no país com denúncia de vítima no convívio doméstico. Desde o início da quarentena a situação se agravou.

Dados divulgados pela ONDH - Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, mostram que as denúncias feitas ao "Ligue 180", canal do governo Federal dedicado a atender vítimas de violência doméstica, cresceram 14% nos quatro primeiros meses de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado.

Em razão desse cenário, foi sancionada a lei 14.022/20, que dispõe sobre medidas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e de enfrentamento à violência contra crianças, adolescentes, idosos e deficientes durante a pandemia.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025