Migalhas Quentes

MVB Advogados investe na criação de um departamento de Legal Design

Escritório contrata profissionais das áreas de design gráfico e audiovisual.

23/3/2021

Os novos desafios que os escritórios de advocacia têm vivenciado são múltiplos. O impulsionamento de novas tecnologias e novas necessidades não comportam respostas ortodoxas. Movimentos como o do Legal Design, uma intersecção entre três áreas: Direito, Tecnologia e Design, movimentam o cenário jurídico e os escritórios por todo o país.

Hoje, não basta tão somente investir em plataformas de gestão de processos ou em um belo cartão de visitas. As demandas jurídicas avançam em ritmos vertiginosos, e suas necessidades prelecionam o movimento que o setor jurídico tanto precisava.

As novas tecnologias aliadas aos novos anseios da sociedade ajudam a fomentar duas vertentes: Legal Design e Marketing Jurídico. A primeira se relaciona com a produção jurídica em si, possibilitando procedimentos, estratégias e aperfeiçoamento gráfico no exercício da advocacia. A segunda, inserida em um cenário de redes sociais, exige adequação aos preceitos éticos da OAB e criação de conteúdo com qualidade e relevância.

O escritório Moisés, Volpe e Del Bianco Advogados vem investindo massivamente na criação de um departamento de Legal Design, com a contratação de profissionais das áreas de design gráfico, responsável pela criação visual das peças jurídicas e layouts de conteúdo; e dá área de audiovisual, e com o video maker que é o profissional responsável pela captação, edição e finalização de materiais audiovisuais, bem como pela gestão de reuniões, audiências e sustentação oral de forma on-line.

(Imagem: Pexels)

Esses profissionais, aliados aos advogados da banca, produzem diariamente múltiplos conteúdos, com produção voltada não só para o Visual Law, mas também para as mais diferentes plataformas audiovisuais, sempre com conteúdo informativo.

Inegável concluir que a evolução tecnológica exige que os advogados estejam rodeados de novos profissionais, para, além de fomentar o Marketing Digital, conseguir maior eficácia na comunicação com os atores do sistema jurídico, possibilitando um ganho consubstancial nos êxitos processuais e extraprocessuais.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

24/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024