Migalhas Quentes

Caso Henry: Justiça aceita denúncia e decreta prisão de mãe e Jairinho

A juíza considerou a possível coação de testemunhas por parte dos réus.

7/5/2021

A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª vara Criminal do RJ, recebeu a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do vereador Jairo Júnior, o Jairinho, e de Monique Medeiros , acusados de serem responsáveis pela morte do menino Henry Borel, filho de Monique.

(Imagem: Reprodução)

A juíza destacou que os fatos relatados no processo causaram forte clamor público.

“Para além da revolta generalizada que os apontados agentes atraíram contra si antes mesmo de serem denunciados pelo órgão com atribuição para tal, releva assinalar que o modus operandi das condutas incriminadas reforça o risco a que estará exposta a ordem pública, bem como a paz social, se soltos estiverem os ora acusados.”

A magistrada ressaltou que as circunstâncias do fato estão a reclamar a pronta resposta do Estado “com a adoção da medida extrema provisória, até como forma de aplacar a nefasta sensação de impunidade”.

Em sua decisão, a juíza considerou a possível coação de testemunhas por parte dos réus, conversas encontradas no celular de Monique pela polícia, além do fato de o casal ter sido preso em residência distinta da que moravam.

“As circunstâncias que norteiam a apuração do fato estão a recomendar a adoção da medida extrema de cautela - não se afigurando suficiente e adequada, pelas razões até aqui expostas, a adoção de qualquer das medidas substitutivas, mais brandas.”

Assim, decretou a prisão preventiva da mãe e do padrasto.

Veja a decisão.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025