Migalhas Quentes

Lançamento de obra "Estudos de Direito Penal"

25/1/2007


Lançamento de Obra

Migalhas tem a honra de apresentar a obra recém-lançada Estudos de Direito Penal” (Editora Método), escrita pelo professor Sérgio Salomão Shecaira.

O livro Estudos de Direito Penal é resultado da conjugação de 20 anos de experiência acadêmica aliada a 25 anos de experiência prática da advocacia. O mundo acadêmico, não raro, tem brilhantes estudiosos que muitas vezes se aprofundam em pesquisas extremamente interessantes no plano teórico, mas que não têm grande relevo no plano do exercício da advocacia. De outro lado, muitas petições maravilhosas ficam circunscritas aos autos de um processo, tendo acesso a elas pouquíssimos operadores do direito. Às vezes, tais petições poderiam significar mais que um simples requerimento de algo em um processo, mas passam despercebidas do grande público estudioso do direito. O objetivo deste livro é tentar apresentar ao público leitor – especialmente ao advogado militante – aquilo que a pesquisa científica propicia quando aliada à experiência prática.

Sobre o autor:

Sérgio Salomão Shecaira - Professor Associado de Direito Penal da Universidade de São Paulo. Especialista <_st13a_personname w:st="on" productid="em Direito P?blico. Mestre">em Direito Público. Mestre, Doutor e Livre-Docente <_st13a_personname w:st="on" productid="em Direito Penal. Ex-Presidente">em Direito Penal. Ex-Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM. Membro da Academia Brasileira de Ciências Criminais. Vice-Presidente do Instituto Manoel Pedro Pimentel. Membro Diretivo do Conselho da International Review of Penal Law. Ex-Professor da UNESP. Professor de várias instituições como: U.F.Amazônia, ILFG/Unama/UVB, UNIPLAC, Faculdades Campos Salles. Advogado.

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Ministro Zanin suspende desoneração da folha de empresas e municípios

25/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Desoneração da folha: Entenda como a controvérsia chegou ao STF

26/4/2024

Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

26/4/2024

Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

26/4/2024

Os sete erros mais comuns ao planejar uma mudança de país

26/4/2024