Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "Recursos em Matéria Criminal - Doutrina, Jurisprudência e Modelos de Petição"

1/2/2007

Sorteio de Obra

Migalhas sorteou um exemplar da obra “Recursos <_st13a_personname productid="em Matéria Criminal" w:st="on">em Matéria Criminal - Doutrina, Jurisprudência e Modelos de Petição” (Editora Manole, 816 p.), de autoria do Dr. Heráclito Antônio Mossin. Abaixo o nome do ganhador.

Sobre a obra:

Esta obra sobre recursos em matéria penal, com enfoque nas doutrinas nacional e internacional e na jurisprudência, cuida de todas as formas de impugnação que podem ser utilizadas no campo criminal. Há um estudo aprofundado da teoria geral dos recursos, assim como de todos os recursos ordinários que se encontram vertidos no Código de Processo Penal (CPP): apelação, recurso em sentido estrito, protesto por novo júri, embargos infringentes e de nulidade, embargos de declaração e carta testemunhável. Nos lindes dos Tribunais Superiores (STJ e STF), são analisados com bastante acuidade os recursos ordinários constitucionais em matérias de mandado de segurança e habeas corpus, além do recurso em crime político. Por sua relevância, foram objeto de comentários o agravo de instrumento, o agravo inominado e os embargos divergentes, que se encontram ancorados na Lei n. 8.038/90. Há uma análise particularizada dos recursos em matéria de revisão criminal, bem como dos relativos à suspensão do processo, à luz do Juizado Especial Criminal e do art. 366 do CPP. Em sede da Lei de Execução Penal (LEP), é detalhado o agravo na execução. Por sua significativa importância, também é abordada a correição parcial. Ademais, fez-se uma verificação apurada dos meios de impugnação encontrados nos regimentos internos dos vários tribunais, a exemplo do agravo regimental, agravo de instrumento, embargos de declaração e embargos de divergência. Para facilitar a matéria quanto à prática forense, além dos modelos encontrados em cada tipo de recurso objeto de dissertação, há vários outros em capítulo específico. Este livro tem aplicação em cursos de graduação e pós-graduação no campo do direito processual penal. Destina-se a magistrados, membros do Ministério Público, delegados de polícia, advogados e demais profissionais do direito.


Sobre o autor:


Advogado criminalista, mestre <_st13a_personname productid="em Direito Processual Penal" w:st="on">em Direito Processual Penal, professor de Direito Processual Penal da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp-SP), da Faculdade de Direito de São Carlos (Fadisc) e da Universidade de Rio Preto (Unirp), no setor de pós-graduação. Heráclito Antônio Mossin é também membro titular da Academia Ribeirão-pretana de Letras Jurídicas e da Academia Brasileira de Direito Criminal (ABDCrim).




__________

Resultado:

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025