Migalhas Quentes

Juíza pede caução para cumprimento de sentença; desembargador suspende

Para o magistrado, foi manifesta “a erronia do despacho, coisa sem a menor sustentação”.

9/6/2022
Publicidade
Expandir publicidade

O desembargador L. B. Giffoni Ferreira, do TJ/SP, suspendeu despacho que, para início de cumprimento de sentença, determinou que a parte autoria providenciasse o recolhimento de caução em dinheiro de mais de R$ 26 mil.

Para o magistrado, foi manifesta “a erronia do despacho que determina pagamento para iniciar processo de recebimento, coisa sem a menor sustentação que fôra”.

“Com efeito, pesar da erronia da interposição, quando na inicial pleiteia o insurgente por ‘suspensão de parcelas’, a tomar do precioso tempo desta relatoria, o recurso está em via de deferimento, inda que neste proêmio; ver que a caução se torna sobremodo desnecessária na espécie, ante a fase em que se encontra o feito.”

Diante disso, deferiu a liminar para conferir suspensividade, prosseguindo o feito sem necessidade do caução.

O escritório Borges Pereira Advocacia atua no caso.

Veja a decisão.

Juíza manda parte dar caução em dinheiro para cumprimento de sentença.(Imagem: Reprodução)

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos