Migalhas Quentes

STJ define hoje critérios de sessão que elegerá os membros do TRF-6

A sessão de hoje não terá transmissão pelo YouTube.

13/6/2022

Nesta segunda-feira, 13, a partir das 14h, o Pleno do STJ irá se reunir para definir se a sessão que elegerá os membros do TRF da 6ª região será exclusivamente presencial ou presencial e videoconferência, se a votação será secreta ou aberta, bem como os critérios para a promoção por merecimento dos juízes Federais da 1ª região candidatos ao novo Tribunal.

A sessão de hoje será apenas presencial, permitido o ingresso da imprensa para cobertura.

No último dia 25 de maio, o Pleno aprovou a distribuição de vagas na composição inicial do TRF-6, que terá 18 desembargadores Federais e sede em Belo Horizonte. Na ocasião, foram aprovadas algumas alterações na resolução STJ/GP 15/22, a respeito do critério de antiguidade.

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, assegurou que a Corte vai continuar trabalhando no cumprimento da lei 14.226/21 para que o TRF da 6ª região seja instalado no mês de agosto. "Todos nós estamos empenhados em fazer o melhor para que o TRF-6 saia do papel e comece a funcionar a partir do dia 10 de agosto, com a sua instalação", comentou o ministro durante aquela sessão.

366780

STJ define hoje critérios de sessão que elegerá os membros do TRF-6.(Imagem: Charles Sholl/Brazil Photo Press/Folhapress)
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

STJ define regras de antiguidade para primeira composição do TRF-6

25/5/2022
Migalhas Quentes

TRFs, TRTs e TJs: Saiba quem é o presidente de cada tribunal

18/1/2022
Migalhas Quentes

Publicado edital de remoção do TRF-1 para o TRF-6

17/12/2021
Migalhas Quentes

Bolsonaro sanciona lei que cria TRF da 6ª região em MG

21/10/2021

Notícias Mais Lidas

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025