Migalhas Quentes

Preâmbulo Tech completa 34 anos e lança hotsite comemorativo

Empresa de tecnologia alia inovação e tradição no desenvolvimento de soluções presentes em mais de 6 mil escritórios de advocacia.

13/10/2022

Preâmbulo Tech, empresa de tecnologia atuante no setor jurídico, completou em setembro, 34 anos. Com sede em Curitiba, filiais em São Paulo e Porto Alegre, é pioneira no desenvolvimento de soluções para o dia a dia dos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, apontada entre as principais legaltechs do país.

Fundada em 20 de setembro de 1988, a Preâmbulo Tech lançou na data de seu aniversário um hotsite comemorativo como uma das ações de uma campanha de branding alusivas aos seus 34 anos. Vídeos com depoimentos de colaboradores mostram como foi construída a relação com a Preâmbulo e suas histórias. Também é possível entender como a história da empresa contribui para a inovação no segmento jurídico brasileiro e o histórico de desenvolvimento de sua principal solução tecnológica, o software CPJ-3C. O hotsite poderá ser acessado através do site.

(Imagem: Pexels)

O CPJ-3C é uma solução que usa inteligência artificial e workflow para automatizar e simplificar a controladoria, análise financeira integrada ao processual e dashboards para acompanhar resultados. No hotsite há uma linha do tempo e um vídeo que mostram a evolução deste software, que foi lançado quando os computadores ainda eram pouco utilizados em escritórios de advocacia, apontando a visão da Preâmbulo Tech de que a tecnologia seria cada vez mais integrada ao ambiente jurídico para contribuir com o trabalho dos profissionais de Direito.

“O universo jurídico é visto como um dos mais tradicionais do mercado de trabalho, mas está passando por constantes inovações graças à aplicação de tecnologia para dinamizar o setor”, afirma Andreia Andreatta, diretora de Marketing e CS.

“Observamos o setor jurídico diariamente, em um trabalho contínuo em busca das melhores soluções para as necessidades do mercado e para potencializar novas habilidades do advogado do futuro. Isso reforça a ideia de que é possível ser ao mesmo tempo uma empresa tradicional e inovadora”.

Uma das inovações de maior destaque é a introdução de workflow no CPJ-3C, sendo um diferencial da Preâmbulo Tech. A ferramenta atua no fluxo de trabalho, com uma sequência de ações e passos necessários para automatizar processos, de acordo com um conjunto de regras definidas pelo escritório, permitindo que sejam transmitidas ao time.

“Entre os benefícios do workflow estão a otimização de rotinas, fluxos e procedimentos. Além disso, na prática, escritórios mostram que, após a implementação, tiveram um aumento na produtividade acima de 30%”, comenta Andreia Andreatta.

Hoje, as soluções da Preâmbulo Tech estão presentes em mais de 6 mil escritórios de advocacia e mil departamentos jurídicos, envolvendo mais de 40 mil usuários licenciados. O CPJ-3C foi eleito por três vezes consecutivas como o software mais utilizado do Brasil por escritórios de advocacia pela Intelijur.

Em junho deste ano, a Preâmbulo Tech foi apontada em uma lista com as 10 principais lawtechs e legaltechs do país segundo a StartSe/Sling Hub.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025