Migalhas Quentes

Chiarottino & Nicoletti Advogados lança nova identidade visual

No ano em que comemora 15 anos de fundação, o novo design simboliza uma nova fase na história da banca.

17/10/2022

No ano em que comemora 15 anos de fundação, Chiarottino & Nicoletti Advogados  comunica, com enorme satisfação, a introdução de sua nova identidade visual.

O recente design simboliza uma nova fase na história de C&N. Para expressar a modernização da marca e a cultura do escritório, as designers Marina Lodi e Nina Morelli, do Auma Estúdio (contato@aumaestudio.com.br), selecionaram uma tipografia humanista, cujo desenho foi inspirado na caligrafia clássica feita à mão. Esta tipografia, presente no logotipo de C&N, chamada Sabon, foi desenhada em 1967, mas seu desenho foi inspirado na clássica Garamond, que foi muito utilizada nos princípios da imprensa com os tipos de metal.

Todos os textos de apoio, por sua vez, utilizam a Meta, uma tipografia sem serifa, bastante moderna e referência da era digital.

Esse contraponto entre o clássico e o moderno também aparece no grid desconstruído que complementa a identidade em diversas aplicações. O grid, inspirado em antigos mapas de cartografia, foi reinterpretado e fragmentado, trazendo uma dinâmica e movimento ao escritório.

Quanto às cores, a antiga paleta foi reinterpretada e simplificada, com tons Pantone, tais como um verde claro um pouco mais sóbrio, um cinza azulado e um bege que dialogam com os elementos neutros da antiga paleta.

O conjunto forma uma marca sólida e forte, como a de Chiarottino & Nicoletti Advogados .

Sócios-fundadores de Chiarottino & Nicoletti Advogados, Leandro Augusto Ramozzi Chiarottino e Nathalie Ciriadès Chiarottino acreditam que a recente implementação espelha a missão e a filosofia do escritório. Segundo Nathalie C. Chiarottino, “C&N inaugura uma nova fase, com sua visão, seus valores e propósito impressos em nova identidade visual, fortalecendo nossa cultura e reafirmando nosso estilo de trabalho”.

Hélio Nicoletti, sócio sênior de Chiarottino & Nicoletti Advogados, comenta que, desde o início, “o escritório foi fundado com o objetivo primordial de tratar cada cliente como único. O atendimento personalizado deve-se à nossa equipe dedicada, com excelente convivência, e alinhada aos valores de C&N. A identidade visual é primordial para manter todos os integrantes alinhados aos princípios do escritório”.

Sócio e coordenador da área de contencioso cível de Chiarottino & Nicoletti Advogados, Rodrigo J. M. Pedrosa Oliveira confirma a importância da nova identidade visual para o escritório, clientes e integrantes. “A nova identidade visual de C&N reafirma nosso compromisso de prestar assistência jurídica a nossos clientes, dentro de padrões éticos e de excelência técnica”, comenta.

Com a implementação, além de todas as mídias de C&N seguirem a recente identidade visual, já é possível acessar o novo site do escritório (chiarottino.com.br).

 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025