Migalhas Quentes

Lançada a 5ª edição da obra "Lavagem de dinheiro"

A obra é ampliada e atualizada de acordo com a lei 13.964/19.

18/1/2023

Está disponível a 5ª edição da obra "Lavagem de dinheiro", lançada pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. Autoria de Gustavo Henrique Badaró e Pierpaolo Cruz Bottini (Bottini & Tamasauskas Advogados), o livro apresenta novidades do Direito Comparado, em especial as novas regras da União Europeia e recomendações do GAFI sobre lavagem de dinheiro.

(Imagem: Arte Migalhas)

A dinâmica do delito, a evolução do aparato tecnológico e novos marcos legais e regulatórios exigiram uma atualização significativa em relação às analises anteriores.

A obra apresenta reflexões sobre a pratica do delito por meio de ativos digitais e os debates atualizados da doutrina nessa seara, bem como a avaliação de novos posicionamentos do STJ e do STF sobre temas relevantes, como doações eleitorais, crimes fiscais e corrupção, todos relacionados à lavagem de dinheiro.

Sobre os autores:

Gustavo Henrique Badaró é advogado criminalista e professor Titular de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, na qual leciona nos cursos de graduação e pós-graduação.

Pierpaolo Cruz Bottini é advogado e professor livre-docente de Direito Penal na USP. Também foi membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e secretário de Reforma do Judiciário, ambos do Ministério da Justiça.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025