Migalhas Quentes

/asbz recebe certificação do Sistema B

Com isso, o escritório passa a pertencer à comunidade global de desenvolvimento e sustentabilidade e a ter uma chancela global do seu projeto em ESG.

9/2/2023

Seguindo com ações de fortalecimento e compromisso com a sua agenda ESG, o /asbz recebe nesta semana sua certificação de Empresa B o que o torna o primeiro escritório de advocacia do país, de sua categoria, a ingressar na comunidade global de líderes que tem um olhar para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta.

Desta forma, o /asbz agora ingressa em uma comunidade de líderes mundiais, composta por mais de 6 mil empresas pelo mundo. “Para nós é uma grande honra integrar a comunidade de empresas do Sistema B e receber essa importante certificação mundial. Ela é mais um passo da trajetória que trilhamos nos últimos anos e comprova que estamos no caminho certo. O Certificado de Empresas B é um reconhecimento de que além de movimentar a economia, também atuamos para oferecer benefícios sociais e ambientais”, afirma Aitan Portela, sócio diretor e responsável pela área de ESG do /asbz.

/asbz recebe certificação do Sistema B e se torna primeiro escritório de advocacia de sua categoria a receber o reconhecimento no país(Imagem: Reprodução Sistema B)

Tornar-se uma empresa B exige uma série de requisitos, avaliados em cinco áreas: Governança, Trabalhadores, Clientes, Comunidade e Meio Ambiente. Para obter a certificação, as práticas do /asbz relacionadas à transparência das informações, ao seu código de ética, relacionamento com o cliente, gestão participativa, forma de distribuição de suas quotas sociais, formato do seu plano de carreira, programa de Cashback Social, atividades pro-bono e a constante preocupação com o bem-estar de todos, fizeram a diferença.

Destacaram-se, ainda, as medidas que estão sendo implementadas pelo /asbz para conscientização e redução do seu impacto ambiental, bem como para aprimoramento e formalização de políticas vinculadas à diversidade e inclusão.

Durante todo o processo, quatro atributos foram exigidos: forte propósito, incorporação da cláusula B - que garante o compromisso de ir além de objetivos financeiros -, atuar com independência e, por fim, ser comprometido com a melhoria contínua.

O reconhecimento chancela que todas as Empresas B usam os lucros e o crescimento como um meio de força para o bem: geração do triplo impacto positivo para seus funcionários, comunidades e meio ambiente.

Neste caminho, a agenda de ESG do /asbz vem se consolidando cada vez mais nos últimos anos, de modo que  o escritório reforça seu compromisso com o meio ambiente e a sociedade como um todo.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ aplica equidade e aumenta honorários de R$ 11 mil para R$ 150 mil

14/5/2024

Novo Código Civil pode entregar herança digital a plataformas, alerta Karina Nunes Fritz

13/5/2024

Reajuste de 75,5% em plano de saúde de idoso é abusivo, decide juíza

12/5/2024

Estupro de vulneráveis: legislação é aprimorada, mas número de casos aumenta

14/5/2024

Bancos devem fornecer dados de clientes aos Estados? STF adia análise

13/5/2024

Artigos Mais Lidos

Amil cancela unilateralmente planos de saúde de beneficiários: Como continuar tratamentos?

14/5/2024

Advocacia, ética e litigância de má fé

14/5/2024

Melhor prevenir do que remediar: Cláusula de apuração de haveres no contrato social

13/5/2024

PLP 68/24 agrava o inferno fiscal da reforma tributária

14/5/2024

Ansiedade INSS: Quais são meus direitos?

13/5/2024