Migalhas Quentes

Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados tem nova sócia

Alessandra Borelli, especialista em educação e ética digital, chega para reforçar ainda mais o time de experientes advogados do escritório.

3/3/2023

A advogada Alessandra Borelli é a nova sócia do escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados. Ela chega para coordenar a área de educação e capacitação em Direito e Ética Digital. Alessandra é especialista no setor e já capitaneou cursos, congressos e outros eventos ligados à ética digital.

Há mais de dez anos, Alessandra faz palestras sobre educação e segurança digital para executivos, pais, educadores e também crianças e adolescentes. É autora de capítulos de livros, cartilhas e ebooks sobre proteção de dados, direito e educação digital. A advogada lançou recentemente o livro "Crianças e adolescentes no mundo digital – orientações essenciais".

Alessandra assume num momento em que cresce a demanda do mercado de cursos e outras iniciativas voltadas para a capacitação, atualização e qualificação profissional. É especializada em tecnologias e metodologias inovadoras aplicadas à educação corporativa pela FGV-São Paulo. Também traz no currículo o executive program in digital transformations pelo Massachussetts Institute of Technology (MIT). Colaborou com os manuais de orientação da sociedade brasileira de pediatria em 2016, 2019, 2020 e 2021. É também colunista do aplicativo infantil Playkids e Leiturinha e coordenadora do Manual de boas práticas para uso seguro das redes sociais da OAB/SP.

Alessandra(Imagem: Divulgação)

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025