Migalhas Quentes

Murillo de Aragão passa a integrar o conselho político da Fiesp

Em nota, a Fiesp afirmou que Aragão "traz a experiência de produzir cenários e análises políticas que são muito conhecidas no mercado financeiro".

17/3/2023

O advogado e cientista político Murillo de Aragão, fundador da Arko Advice Pesquisas e colunista do Migalhas, passou a integrar o conselho político da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

A Fiesp, em nota, afirmou que Aragão "traz a experiência de produzir cenários e análises políticas que são muito conhecidas no mercado financeiro".

O conselho é presidido pelo ex-presidente da República Michel Temer.

Murillo de Aragão passa a integrar o conselho político da Fiesp.(Imagem: Divulgação)

Murillo de Aragão é advogado, jornalista, cientista político e palestrante. Fundador e CEO da Arko Advice Pesquisas, a maior casa de análise política do país. Sócio fundador da MDA - Murillo de Aragão Advogados e Consultores.

Formado pela Faculdade de Direito de Brasília (CEUB). É mestre em Ciência Política e doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília.

É fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Legislativo e professor-adjunto da Columbia University (New York); membro do Observatório de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de presidente da Arko Advice Pesquisas.

Nos últimos trinta anos fez palestra sobre o Brasil nos principais centros financeiros do mundo e nas principais capitais do mundo.Por sua atuação intelectual e profissional foi condecorado pelo Ministério das Relações Exteriores e pelo Ministério da Defesa (Força Aérea Brasileira), pelos Governos do Estado de São Paulo e do Distrito Federal.

Foi conselheiro do CONAR - Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária e do conselho da FIPP - Federation Internationale de La Presse Periodique; conselheiro do CDES - Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República; conselheiro do Instituto Serzedelo Correa (Tribunal de Contas da União) e presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

É autor dos livros "Grupos de Pressão no Congresso Nacional" (Maltese, 1992), "Reforma Política – O Debate Inadiável" (Civilização Brasileira, 2014); "Parem as Máquinas (Sulina, 2014) e Ano Zero (Abril, Veja, 2020), além de centenas de artigos.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas de Peso

A polêmica das concessões de serviços públicos no STF

24/1/2022
Migalhas de Peso

Concentração, concorrência e inflação

3/12/2021
Migalhas de Peso

O direito de não comparecimento às CPIs

10/5/2021

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025