Migalhas Quentes

Rubens Naves é homenageado em evento da OAB/SP

"Direito do Terceiro Setor: Law Summit" aconteceu dia 20/6.

28/6/2023

Dia 20/6, no evento "Direito do Terceiro Setor: Law Summit", foi realizado o painel "25 anos da Lei das OS (Lei 9.637/1998): inovações e desafios do modelo”, dedicada a reflexão dos 25 anos de vigência da Lei nº 9.637/98 que trata das Organizações Sociais.

O painel abordou a criação do modelo de parcerias com Organizações Sociais, aspectos cruciais da atuação dessas entidades nas áreas da saúde, cultura e ciência e tecnologia, além dos principais desafios e perspectivas futuras do modelo, e foi organizado pelo Núcleo de Organizações Sociais e contou com a participação de renomados especialistas, em especial o Bresser Pereira, ex-ministro da Administração Federal e Reforma do Estado.

Também participaram Rubens Naves, coordenador do Núcleo de OS da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP e sócio da banca Rubens Naves Santos Jr. Advogados; Renata Motta, diretora Executiva da organização social de cultura IDBrasil, gestora do Museu da Língua Portuguesa e do Museu do Futebol; Ana Paula Neves Marques Pinho, vice-presidente do IBROSS e Diretora Executiva de Responsabilidade Social no Hospital Alemão Oswaldo Cruz; e Nelson Simões, diretor-Geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa desde 2002. O painel foi mediado por Paulo da Silva, secretário-adjunto da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP.

Ao final, foi realizada uma homenagem ao advogado Rubens Naves, feita por Paula Storto (Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados), reconhecendo todo o trabalho desenvolvido por ele junto ao Terceiro Setor.

Durante o evento, aconteceu o lançamento da cartilha "Vamos falar sobre Organizações Sociais? - Um guia simples para entender o modelo". Essa cartilha apresenta, de forma clara e acessível, os principais conceitos e informações sobre organizações sociais, sendo uma fonte útil para quem busca conhecimentos nessa área. Para acessar, clique aqui.

Rubens Naves(Imagem: Divulgação OAB/SP)

Paula Storto (Imagem: Divulgação OAB/SP)

Painel "25 anos da Lei das OS (Lei 9.637/1998): inovações e desafios do modelo".(Imagem: Divulgação OAB/SP)

 

 


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025