Migalhas Quentes

Pinheiro Neto Advogados elege novos sócios e consultores

A partir de 2024, o escritório passará a ter 119 sócios e 18 consultores.

30/10/2023

Escritório Pinheiro Neto Advogados anuncia a eleição de quatro novos sócios e três novos consultores que assumirão as suas respectivas posições a partir de 1º de janeiro de 2024. De acordo com o comunicado emitido pela banca, todos são excelentes profissionais, com destacada atuação em suas respectivas práticas, plenamente capacitados para ajudar a mantermos a trajetória de sucesso, destaque e liderança de Pinheiro Neto Advogados.

A partir de 2024, o escritório passará a ter 119 sócios e 18 consultores. 

SÓCIOS 

Há 21 anos no escritório, Carlos tem grande experiência em questões contenciosas e consultivas nas áreas de propriedade intelectual (PI), contratos de distribuição, franquias, responsabilidade civil e outros temas em direito privado. Na área de PI, atua principalmente em casos que envolvem uso indevido de informações confidenciais, marcas, concorrência desleal, patentes e direitos autorais. Carlos é graduado em Direito e mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP), com LL.M. e especialização em Law & Technology pela University of California, Berkeley.

Gustavo atua na área de fusões e aquisições do escritório desde 2006, tendo assessorado diversos clientes nacionais e estrangeiros, companhias abertas e privadas, em operações complexas de M&A, joint ventures, operações estruturadas, questões societárias e de governança corporativa. Gustavo é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e possui LL.M. em Business Law pela University of California, Berkeley. Também atuou como associado estrangeiro no escritório Cravath, Swaine & Moore LLP, EUA.

No escritório desde 2005, Thaís assessora clientes em questões não contenciosas e contenciosas relacionadas a projetos de construção e infraestrutura. Ela atua desde a fase pré-contratual de análise da viabilidade do projeto, seleção do modelo contratual adequado, estruturação, revisão e negociação de contratos de construção, gestão contratual, disputas judiciais e arbitrais, nacionais e internacionais, e outros meios alternativos de Resolução de Controvérsias (como Mediação, Dispute Boards e Expert Determination). Thaís é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especializada em Contratos em Infraestrutura pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduada em Direito Contratual pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com LL.M. em Comparative and International Dispute Resolution pela Queen Mary University of London. Também foi associada estrangeira no escritório Macfarlanes LLP, Inglaterra. 

William atua desde 2004 na área tributária do escritório. Ele assessora clientes nacionais e estrangeiros com temas tributários e aduaneiros de diversos setores, tanto na esfera contenciosa quanto consultiva, destacando-se nos setores de tecnologia, e-commerce, defensivos agrícolas, bares e restaurantes, mineração, farmacêutico, locação de veículos, serviços de consultoria, importação e exportação. William é graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especializado em temas aduaneiros pela Aduaneiras Cursos e Treinamentos, pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em International Taxation pela Northwestern University, Chicago.

Carlos Edson Strasburg Junior, Gustavo Crêdo, Thaís Fernandes Chebatt e William Roberto Crestani.(Imagem: Divulgação)

CONSULTORES

Há 15 anos, Camila atua em mercado de capitais e operações estruturadas. Ela também assessora instituições financeiras e emissores em colocações privadas, ofertas públicas de títulos de dívida e ações, no Brasil e no exterior, tender and exchange offers, além de assuntos relacionados à regulação de valores mobiliários, estruturação de dívidas, financiamentos e renegociação de emissões, incluindo debêntures de infraestrutura. Camila é graduada em Direito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduada em Direito pelo Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa, com LL.M. pela University of Chicago. Também atuou como associada estrangeira no escritório Shearman & Sterling LLP, EUA.

Com 20 anos de escritório, Diego tem experiência em consultoria e contencioso administrativo e judicial das áreas tributária e previdenciária para empresas de diversos setores econômicos, como serviços, tecnologia, indústrias, agronegócio, saúde e comércio, além de atuar em assessoria relacionada a planos de remuneração e à área regulatória de previdência complementar. Diego é graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especializado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Desde 2007, Marianna assessora clientes nacionais e estrangeiros de diversas indústrias na área consultiva, com atuação em direito imobiliário, abrangendo compra e venda, locações, garantias, construção, agronegócio, regularização imobiliária, zoneamento, licenciamento, parcelamento do solo, condomínio, desenvolvimento de empreendimentos imobiliários, shopping center e hotelaria. Marianna é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especializada em Negócios Imobiliários pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com LL.M. pela University of Chicago. Também foi associada estrangeira no escritório Nishimura & Asahi, Japão.

Camila Misciasci Derisio, Diego Filipe Casseb e Marianna Vieira Barbosa Morselli.(Imagem: Divulgação)

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Se você falou, cumpra", diz advogado que pede R$ 51 mi a Pablo Marçal

7/5/2024

Toffoli cassa decisão do TRT-22 e limita dirigentes sindicais estáveis

6/5/2024

Defesa de motorista do Porsche pede HC no STJ

6/5/2024

STJ mantém prisão de motorista de Porsche que causou morte em acidente

7/5/2024

Lula sanciona lei que cria o marco legal dos jogos eletrônicos

6/5/2024

Artigos Mais Lidos

A Justiça pede passagem. Linguagem simples, direta e objetiva é o melhor caminho

6/5/2024

Correção de rumos no STF: pejotização é fraude trabalhista

6/5/2024

Poderes se revezam para boicotar a desoneração da folha

6/5/2024

Planejamento tributário e sucessório: construindo resiliência empresarial

7/5/2024

Comprou um imóvel nos últimos 5 anos? Talvez você tenha pago mais imposto do que deveria!

6/5/2024