Migalhas Quentes

OAB/SP e segurança pública buscam fim do cerceamento de acesso aos autos

24/5/2007


OAB/SP

Fim do cerceamento de acesso aos autos

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/SP, Sergei Cobra Arbex, esteve ontem, às 10h30, em audiência com o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, na sede da secretaria, para tratar das dificuldades que os advogados vêm encontrando para ter acesso aos inquéritos no Decap – Departamento de Polícia Judiciária da Capital, Deic – Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado e delegacias de polícia.

Segundo Sergei Cobra Arbex, o secretário mostrou preocupação com a preservação do direito de defesa e a garantia de consulta aos autos por parte dos advogados. "O secretário acenou, inclusive, com a possibilidade de editar um provimento para orientar os agentes públicos sobre o exercício da advocacia, especialmente no quesito da consulta aos autos", ressaltou o presidente das Prerrogativas. Também participou da reunião, o vice-presidente da Comissão, Daniel Bialski.

______________

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Especialistas avaliam impacto do novo marco regulatório do BaaS

4/12/2025

Veja o que muda nas notas fiscais com a reforma tributária em 2026

4/12/2025

Advogada aponta inconstitucionalidade em restrição a atestados médicos

4/12/2025

CCJ do Senado aprova novas regras para testamento de emergência

4/12/2025

Justiça alonga dívidas rurais e mantém imóveis como impenhoráveis

4/12/2025

Artigos Mais Lidos

Reforma tributária - Adaptação ao princípio do destino

4/12/2025

Insegurança jurídica na responsabilização de empresas aéreas por atrasos e cancelamentos de voos em virtude de eventos meteorológicos

4/12/2025

A duração do processo judicial

4/12/2025

STF e a indústria do dano moral aéreo

4/12/2025

A última fronteira da advocacia: A escuta ativa do cliente

4/12/2025