Migalhas Quentes

OAB/ES empossa comissão tributária com presença de Roque Antonio Carrazza

O jurista foi homenageado como membro honorário, e falou sobre o processo da reforma tributária e os desafios.

23/2/2024

A OAB/ES realizou na noite de quarta-feira, 21, a cerimônia de posse da Comissão de Direito Tributário com a presença do jurista Roque Antonio Carrazza, como convidado de honra.

A abertura foi feita pelo presidente da seccional Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho. Estiveram presentes a vice-presidente, Anabela Galvão; o secretário-geral, Alberto Nemer Neto; o tesoureiro, Anderson Félis; o diretor de Comissões, Alencar Ferrugini, e o diretor da ESA/ES, Lauro Coimbra. O desembargador do TJ/ES, Raphael Americano Câmara e a secretária municipal da Fazenda de Vitória, Neyla Tardin, também prestigiaram o ato de posse da Comissão.

Roque Antonio Carrazza foi homenageado como membro honorário da Comissão.(Imagem: Reprodução/OAB-ES)

Na mesma noite, diretoria da Ordem deu posse ao novo presidente da Comissão, o advogado e conselheiro Alessandro Rostagno; a vice-presidente, Mariana Martins Barros; o secretário-geral, Ramon Henrique Santos Fávero; a secretária-adjunta, Juliana Ceotto Mathias Bango, além de diversos membros advogados e advogadas tributaristas atuantes no Estado.

Alessandro Rostagno discursando durante a posse.(Imagem: OAB/ES)

Roque Antonio Carrazza foi homenageado como membro honorário da Comissão, e falou sobre o processo da reforma tributária e os desafios com a promulgação da EC 132, em 20/12/23, para alterar o sistema tributário nacional.

O advogado Ricardo Dalla também participou realizando uma apresentação sobre o jurista Roque Antonio Carrazza.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Confira na íntegra o texto da reforma tributária

20/12/2023
Migalhas Quentes

Reforma tributária: Advogados avaliam texto-base aprovado na Câmara

7/7/2023
Migalhas Quentes

OAB/ES impõe limites para exposição e publicidade de advogados em redes sociais em razão da covid-19

27/3/2020
Migalhas Quentes

OAB/ES denuncia exercício ilegal da advocacia por bacharéis

9/2/2014

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025