Migalhas Quentes

TozziniFreire une áreas para atuar em processos administrativos sancionadores

Direito Bancário e Penal Empresarial passam a atender crescente demanda em processos administrativos sancionadores instaurados pelos reguladores do mercado financeiro.

20/3/2024

Como estratégia de inovação, o escritório TozziniFreire Advogados uniu as áreas de Direito Bancário e Penal Empresarial para atuar na crescente demanda de atendimento em processos administrativos sancionadores instaurados pelos reguladores do mercado financeiro. Dados do Banco Central mostram que a autarquia federal registrou em 2023 um aumento de 76% nas decisões proferidas em relação ao anterior - o número aumentou de 529 para 949.

O novo grupo setorial multidisciplinar visa a endereçar uma demanda?crescente por um atendimento multifacetado, sobretudo considerando o escopo e escrutínio cada vez maior dos reguladores - Banco Central e Comissão de Valores Mobiliários - (CVM) e  Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN) -  sobre os players do mercado.

Os sócios Pedro Eroles, da área Bancária e de Mercado de Capitais, e Rodrigo de Grandis, de Penal Empresarial, atuam representando instituições financeiras, instituições supervisionadas e pessoas físicas a elas relacionadas - conselheiros e diretores - em?processos administrativos sancionadores junto às autarquias federais.

Acreditamos que a junção das áreas de Bancário/Mercado de Capitais e Penal Empresarial, as quais já atuam com excelência na condução desses casos, implicará ganhos para nossos clientes e uma atuação de cada vez maior excelência do TozziniFreire neste mercado”, afirma Eroles

Pedro Eroles, da área Bancária e de Mercado de Capitais, e Rodrigo de Grandis, de Penal Empresarial(Imagem: Divulgação TozziniFreire Advogados)

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Empresário que hostilizou Zanin em aeroporto se retrata das ofensas

11/5/2024

Novo Código Civil pode entregar herança digital a plataformas, alerta Karina Nunes Fritz

13/5/2024

Reajuste de 75,5% em plano de saúde de idoso é abusivo, decide juíza

12/5/2024

Juiz condena tabeliã e substituto de cartório por desvio de fundos

11/5/2024

Bancos devem fornecer dados de clientes aos Estados? STF adia análise

13/5/2024

Artigos Mais Lidos

Amil cancela unilateralmente planos de saúde de beneficiários: Como continuar tratamentos?

14/5/2024

Melhor prevenir do que remediar: Cláusula de apuração de haveres no contrato social

13/5/2024

Ansiedade INSS: Quais são meus direitos?

13/5/2024

ESG e cálculos tributários: Uma jornada de transparência

12/5/2024

Advocacia, ética e litigância de má fé

14/5/2024