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Penso Tecnologia ajudará empresas afetadas no Rio Grande do Sul

Será disponibilizado armazenamento S3 gratuito para auxiliar as empresas atingidas pelas inundações, garantindo a segurança dos dados e a continuidade das operações.

9/5/2024

Diante das recentes inundações devastadoras em todo o Estado do Rio Grande do Sul, a Penso Tecnologia está iniciando um programa de apoio às empresas afetadas. 

Entendendo os desafios enfrentados por essas empresas, principalmente relacionados à perda de conectividade e eletricidade, a Penso vai oferecer backup de dados e armazenamento S3 gratuitamente. 

Este programa tem como objetivo prevenir a perda de dados e garantir que as empresas possam acessar suas informações caso sejam afetadas pelas enchentes, perdendo conectividade ou energia elétrica.

A ajuda está disponível imediatamente para todas as empresas registradas e operando no Estado gaúcho que foram impactadas direta ou indiretamente pelos eventos recentes.

“Percebemos que nossos clientes do estado foram impactados ou estão com risco de terem suas operações tecnológicas paralisadas e estão ativando seus recursos de recuperação de dados ou de disaster recovery. Dada a gravidade da situação, decidimos oferecer gratuitamente esses serviços para todas as empresas do estado, tentando assegurar que, pelo menos, a segurança dos dados não seja uma preocupação neste momento crítico” relata o CEO da Penso, Thiago Madeira de Lima.

Como solicitar

Os interessados podem entrar em contato através do e-mail ajudargs@penso.com.br ou pelo telefone (11) 3515 1818, onde a equipe está pronta para auxiliar na implementação rápida e eficaz dos serviços. 

Prazo

Os serviços ficarão disponíveis pelo período de 45 dias. Este período será prorrogado automaticamente se a situação de calamidade pública se mantiver no estado.

Penso tecnologia irá fornecer backup de dados e armazenamento S3 para empresas afetadas no Rio Grande do Sul.(Imagem: Freepik)

 

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