Migalhas Quentes

Villemor Amaral Advogados anuncia Gláucio Grottoli como novo sócio

Gláucio Pellegrino Grottoli é o novo sócio da área de Planejamento e Proteção Patrimonial, Sucessões e Família.

28/5/2024

O escritório Villemor Amaral Advogados apresenta Gláucio Pellegrino Grottoli como o seu mais novo sócio. Ao lado do sócio Vitor Queiroz, Gláucio irá liderar a prática de Planejamento e Proteção Patrimonial, Sucessões e Família.

Com mais de 25 anos de experiência, ao longo de sua carreira, Gláucio já representou diversos clientes nacionais e internacionais. O sócio possui ampla experiência na análise e planejamento de investimentos transfronteiriços, bem como na constituição de estruturas internacionais, proteção de ativos, planejamento patrimonial e sucessório e gestão de patrimônio.

Com profundo conhecimento tributário e de mercado de capitais, o sócio possui uma visão ampla do mercado, com expertise em questões complexas e dinâmicas, podendo assessorar empresas, e empreendedores na gestão de seus ativos e empresas familiares a se organizarem e prepararem antecipadamente a um evento de sucessão.

"Nossa equipe recebe com entusiasmo a chegada de Gláucio, que é um advogado experiente, com uma ótima formação. Ele será capaz de garantir aos nossos clientes estratégias fiscais sólidas e a implementação de planejamentos personalizados, abrindo uma nova frente de serviços para o Villemor Amaral e, ainda, reforçará a nossa prática de planejamento sucessório", declara o sócio diretor Alexandre Montoni.

Ao lado de Vitor Queiroz, que seguirá atuando nas questões contenciosas envolvendo Resolução de Disputas Familiares e Planejamento Sucessório, Gláucio auxiliará os clientes e famílias no planejamento e proteção patrimonial, bem como na prévia organização e preparação das empresas familiares para uma sucessão, promovendo uma segurança ainda maior para os executivos, famílias e suas empresas.

"Os investimentos internacionais passaram por recentes mudanças legislativas, enquanto no Brasil temos o cenário de uma iminente regulamentação da reforma tributária. Esses fatores reforçam a importância da análise do patrimônio e a antecipação de soluções de proteção e de minimização da carga tributária aos executivos. Acredito que podemos entregar aos clientes as melhores e mais inovadoras soluções para a proteção e otimização de seus patrimônios", afirma Gláucio.

Gláucio Pellegrino Grottoli é o novo sócio do Villemor Amaral Advogados.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025