Migalhas Quentes

Resultado do Sorteio da obra "Lei de Crimes Ambientais – Comentários à Lei n° 9.605/98 e aos Atuais Impactos Ambientais"

A obra é uma contribuição valiosa para acadêmicos, profissionais e todos aqueles comprometidos com a proteção do meio ambiente e a construção de um futuro mais justo e equilibrado.

28/6/2024

A obra "Lei de Crimes Ambientais – Comentários à Lei n° 9.605/98 e aos Atuais Impactos Ambientais", organizado por Luiz Eduardo Filizzola D’Urso (D'Urso e Borges Advogados Associados), é uma contribuição valiosa para acadêmicos, profissionais e todos aqueles comprometidos com a proteção do meio ambiente e a construção de um futuro mais justo e equilibrado. 

O livro além de tudo oferece uma análise profunda e atualizada da legislação sobre crimes ambientais no Brasil. Esta obra coletiva reúne contribuições de diversos especialistas na área do direito ambiental, proporcionando uma visão abrangente sobre os desafios e aplicações da Lei nº 9.605/98 no contexto dos crescentes problemas ambientais contemporâneos.

Destinado a advogados, acadêmicos, estudantes de direito e profissionais do setor ambiental, o livro é uma ferramenta indispensável para todos que buscam compreender e aplicar efetivamente a legislação ambiental no Brasil. Seu conteúdo é particularmente valioso para aqueles envolvidos na defesa, no estudo ou na reformulação de políticas ambientais.

Sorteio da obra "Lei de Crimes Ambientais"(Imagem: Arte Migalhas)

Sobre o autor

Luiz Eduardo Filizzola D’Urso é Acadêmico de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pós-Graduando em Direitos Humanos, Constitucionalismo Global e ESG pelo Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra - Portugal, assessor da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, integrante do Escritório D’Urso e Borges Advogados Associados e Coautor do Livro Advocacia Criminal na Contemporaneidade. Presidente e Membro Fundador da Comissão Nacional dos Acadêmicos de Direito e Estágio Profissional (CADEP) da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM). Foi Monitor de Direito Ambiental, Membro Colaborador da Liga Acadêmica de Ciências Criminais, da Liga Acadêmica de Agronegócio (AgroMack) e da Clínica de Orientação Supervisionada a Migrantes e Refugiados (MackPeace) da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente, é Coordenador do Núcleo Especial de Práticas Simuladas em Direito Penal e Processo Penal da Comissão do Acadêmico e da Acadêmica de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB/SP), Conselheiro do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura da Paz da Subprefeitura da Sé (CADES Sé), Conselheiro de Meio Ambiente do Conselho Estadual da Juventude de São Paulo e Membro Colaborador da Comissão Permanente de Meio Ambiente da OAB/SP. Integra, como Gerente de Capacitação do Ano Rotário 2023-24, o Rotaract Club Universidade Mackenzie e, como Coordenador do Comitê de Jovens Lideranças, a Sociedade Rural Brasileira (SRB).

----- 

Ganhadora da obra

Juliana Marteli, de São Paulo/SP

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025