Migalhas Quentes

Resultado de sorteio de obra: "1.800 perguntas de Direito Penal e de Direito Processual Penal"

9/7/2007


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de realizar o sorteio da obra "1.800 Perguntas de Direito Penal e Direito Processual Penal" (548 p.) escrita por Fernando Capez, ilustre Promotor de Justiça da Cidadania. A obra foi cordialmente oferecida pela Editora Damásio de Jesus, do CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus.

Sobre a obra:

De forma clara e objetiva, Fernando Capez procura auxiliar os aspirantes à carreira jurídica com um preciso esquema de perguntas e respostas.

O livro que faz parte da Série Concursos, da Editora Damásio de Jesus trata do tema Direito Penal e Direito Processual Penal de forma especial, com o intuito de esclarecer as dúvidas que tem surgido nos concursos públicos mais concorridos de todo o país.

Dividido por subtítulos dentro dos temas iniciais, a fim de contribuir ainda mais para a compreensão do assunto proposto, o livro traz esquemas e exemplos.

Damásio de Jesus que assina o prefácio, afirma que, “sempre gostei de estudar por meio de perguntas e respostas. Na faculdade e quando me preparei para o Concurso do Ministério Público, eu mesmo fazia as perguntas e dava as respostas. Sabendo a resposta, passava para frente. Não sabendo, estudava”.

A obra vai além de ser simplesmente um manual de estudo para concursos, mas sim, uma obra doutrinária de inestimável valor.

Sobre o Autor:

Formado pela Faculdade de Direito Largo São Francisco, mestre em Direito Penal pela USP e doutorando em Direito Penal pela PUC-SP. É Promotor de Justiça Titular da Promotoria de Justiça da Cidadania da Capital (SP) e também Deputado Estadual. Como professor, lecionou no Complexo Jurídico Damásio de Jesus e na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, é professor convidado da Academia de Polícia de São Paulo, da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro e das Escolas Superiores do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe, Bahia, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amapá, Rondônia e Goiás. Além disso, é diretor acadêmico do Curso de Direito da UniBan (Universidade Bandeirante de São Paulo) e palestrante nacional e internacional. Tem 22 livros publicados, nos quais aborda temas como interpretação e aplicação de leis penais, tais como os crimes cometidos com veículos automotores, emprego de arma de fogo, interceptações telefônicas, crime organizado, entre outras.

______________

Resultado:

Mateus Fonseca, de Itabira/MG

 

 

 

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024