Migalhas Quentes

ABRADEP elege nova coordenação geral

A expectativa é que os novos gestores implementem estratégias inovadoras, contribuindo para o avanço das práticas na área em que atuam.

9/4/2025

Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP divulgou o resultado oficial das eleições para sua nova coordenação-Geral. Com 208 votos, a chapa encabeçada pelo advogado e professor Sidney Sá das Neves foi eleita para assumir a entidade pelo biênio 2025/2027. A nova diretoria assume a gestão da ABRADEP com a missão de fortalecer o debate democrático e fomentar a produção acadêmica no campo do Direito Eleitoral e Político.

Além de Sidney Neves, integram a diretoria eleita: Anne  Cabral (coordenadora-geral adjunta), Hanna Gonçalves (secretária-geral), Wederson Advíncula Siqueira (secretário-geral adjunto) e Edson Moraes Borowski (tesoureiro).

A eleição seguiu as diretrizes do edital 02/25, tendo seus resultados oficialmente publicados em 28/3/25. A Assembleia Geral Ordinária que autorizou o processo eleitoral foi realizada em março de 2025.

Em seu discurso, o novo coordenador-geral expressou gratidão pelo processo eleitoral na entidade — marcado por desafios, mas conduzido com brilhantismo e serenidade pela comissão responsável. Sidney também fez um agradecimento especial a Vânia Aieta, que se despede do cargo.

Eu acredito no valor de servir. Sempre estive — e continuo estando — à disposição de quem precisa. A vida é passageira, e se não conseguimos, ao menos, estender a mão ao outro, perdemos o sentido da nossa existência. Como coordenador, quero promover diálogo, escuta e construção coletiva. Não existem vencedores ou derrotados aqui. Viramos a página para, juntos, fortalecermos ainda mais essa entidade”, destacou Neves.

Eleição para a nova diretoria ABRADEP(Imagem: Divulgação )

Quem são os eleitos:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025