Migalhas Quentes

OAB/RJ prorroga campanha "Ordem em dia" até início de junho

Seccional oferece condições especiais de parcelamento para profissionais com anuidades em atraso até o dia 6/6.

28/5/2025

Diante dos inúmeros pedidos da advocacia, a OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro anunciou a prorrogação da campanha “Ordem em Dia” por mais duas semanas. Agora, os profissionais com anuidades em atraso têm até o dia 6/6 para aproveitar as condições especiais de parcelamento.

Com foco no acolhimento da advocacia, a iniciativa tem sido bem-sucedida ao possibilitar que profissionais inadimplentes retomem o pleno exercício de seus direitos institucionais e voltem a usufruir das diversas facilidades oferecidas pela Ordem, como a estrutura, os cursos, os eventos e os convênios com empresas parceiras. Ao fim da campanha, a OAB/RJ intensificará o controle de acesso a alguns benefícios, assegurando que apenas advogados e advogadas adimplentes possam utilizá-los.

A adesão superou nossas expectativas. Recebemos muitos pedidos de colegas solicitando mais tempo, e entendemos que essa prorrogação é um gesto de atenção e respeito com a advocacia fluminense”, destacou a presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basilio.

A campanha manteve as condições facilitadas para a quitação de débitos, com a possibilidade de parcelamento ajustado à realidade financeira de cada profissional. A regularização pode ser feita diretamente na seccional ou nas subseções da OAB/RJ em todo o estado.

Prorrogação da campanha "Ordem em dia"(Imagem: Divulgação )

Com a adesão ao plano de recuperação, será possível quitar as dívidas com o parcelamento do valor real, sem acréscimo de multas, juros ou correção monetária, sendo R$ 30 o valor mínimo de cada parcela.

Os pagamentos podem ser feitos:

Manter a anuidade em dia é também manter viva a missão da Ordem: defender as prerrogativas, investir em formação e garantir que a advocacia seja respeitada em todos os espaços. Se você está em dia, mas conhece colegas que não estão, não deixe de espalhar essa notícia, para que ninguém fique para trás”, reforçou Basilio.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025