Migalhas Quentes

Villemor Amaral Advogados é o novo associado da ABcripto

Com 116 anos de história, o escritório busca ampliar presença no mercado de ativos digitais ao lado dos principais players do setor.

3/6/2025
Publicidade
Expandir publicidade

O escritório Villemor Amaral Advogados associou-se à ABcripto - Associação Brasileira de Criptoeconomia. Fundado em 1909, o escritório é reconhecido por sua atuação multidisciplinar e pela construção de soluções jurídicas sob medida para demandas empresariais complexas. A iniciativa marca mais um passo do Villemor Amaral rumo à consolidação de sua atuação no ecossistema cripto e de Web3 no Brasil.

A expectativa do escritório com a entrada na associação é fortalecer laços com os grandes players do setor, aprofundar o conhecimento acadêmico de seus sócios e se aproximar de tomadores de decisão e potenciais clientes, ampliando oportunidades de negócios.

"Vimos na ABcripto uma oportunidade de conexão direta com as transformações do mercado digital. Estar próximo das inovações exige mais do que acompanhar tendências — é preciso estar imerso no ecossistema. Associar-se à entidade foi uma decisão estratégica do escritório, que reconhece a importância dessa parceria para seguir atualizado e alinhado às evoluções do setor", destaca Anna Lucia Berardinelli, sócia de Ativos Digitais, Blockchain e Web3 do Villemor Amaral.

Villemor Amaral Advogados é o novo associado da ABcripto.(Imagem: Freepik)

Para Bernardo Srur, CEO da ABcripto, a chegada do Villemor Amaral reforça a missão da entidade de conectar os principais agentes do setor cripto com a expertise jurídica necessária para enfrentar os desafios regulatórios e estratégicos da nova economia.

"A presença de um escritório centenário como o Villemor Amaral na ABcripto fortalece ainda mais nosso ecossistema. Essa união entre tradição e inovação é fundamental para garantir segurança jurídica, fomentar o diálogo institucional e ampliar o desenvolvimento sustentável do mercado cripto no Brasil", afirma Srur. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos