Migalhas Quentes

Serur Advogados anuncia nova head de Recursos Humanos

Maria Clara Maciel, que tem mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas e projetos de cultura, assume posição estratégica no escritório.

8/9/2025

Serur Advogados anuncia Maria Clara Maciel para assumir a posição de head de Recursos Humanos, após deixar o FedEx, onde atuou nos últimos 13 anos. Com mais de 20 anos de carreira em recursos humanos, comunicação e gestão de projetos, a executiva traz sólida experiência em liderança de equipes, desenvolvimento organizacional e processos de integração de grandes operações.

Maria Clara é formada em Publicidade e Propaganda pela UniAeso, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV. No FedEx, liderou áreas como Endomarketing, Remuneração e Benefícios e Sistemas de RH.

Também conduziu processos de alta complexidade em fusões e aquisições (M&A), liderando o RH do Brasil na integração da Rapidão Cometa e, posteriormente, na fusão global da FedEx com a TNT. Nos últimos seis anos, atuou como Strategic Business Partner Manager.

Maria Clara Maciel.(Imagem: Divulgação)

"Assumir a área de Recursos Humanos do Serur Advogados é, para mim, a oportunidade de aplicar toda a experiência que adquiri ao longo da carreira para apoiar o crescimento sustentável do escritório. Estou motivada para contribuir na construção de um ambiente cada vez mais diverso, estratégico e capaz de potencializar o melhor de cada pessoa", afirma Maria Clara.

Para Eduardo Serur, sócio-diretor do escritório, a chegada da nova head reforça o compromisso com a valorização das pessoas: "A chegada da Maria Clara é mais uma sinalização do nosso crescimento e olhar cuidadoso para o time".

"A experiência que ela nos traz, combinada à vivência sólida em processos de integração e transformação organizacional, será essencial para fortalecermos nossa cultura, cuidarmos do bem-estar da equipe e avançarmos ainda mais em iniciativas de diversidade, equidade e inclusão, que são valores inegociáveis do Serur".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025