Migalhas Quentes

Vivacqua Advogados completa 15 anos de trajetória em nova sede

Escritório também apresenta Eduardo Domingos como novo sócio, tendo como principal responsabilidade a condução dos processos estratégicos de alta complexidade.

3/10/2025

O escritório Vivacqua Advogados, que completou 15 anos de existência em julho deste ano, no mês de agosto mudou sua sede do RJ para o 11º andar do Edifício Presidente Wilson, que fica na av. Presidente Antônio Carlos, 51, no Centro, e anuncia o ingresso  de Eduardo Domingos na sociedade, profissional com mais de 16 anos de experiência em Direito Público, tendo sido Secretário e Subsecretário Municipal de Gabinete.

Em sua carreira pública Eduardo contribuiu na formulação de políticas de governança de dados e segurança da informação em conformidade com a legislação vigente (LGPD), foi responsável pela estruturação jurídica e técnica do plano municipal, definindo diretrizes, restrições e protocolos para o combate à pandemia (Decreto 4.557/2021) e participou ativamente na tomada de decisões emergenciais e na formulação de estratégias de saúde pública e assistência social durante a crise sanitária (Portaria Nº 3748/2020).

Ricardo Vivacqua, sócio-fundador da Vivacqua Advogados, comemora a chegada do novo sócio dizendo que "ele tem  muito a acrescentar ao escritório, principalmente no momento em que há um aumento na quantidade de novos processos no judiciário, como apurado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no anuário 'Justiça em números 2025', que indica que o ano de 2024 foi o de maior pico em volume de processos de toda a série histórica, que iniciou em 2009".

Eduardo acredita que "como 20 réus mais demandados na Justiça, 10 são entes públicos, a procura por advogados especializados em direito púbico crescerá, não só para patrocínio de demandas, mas também para consultoria vez que diversos órgãos tributantes vem editando políticas destinadas a redução do volume de execuções fiscais".

Ricardo Vivacqua e Eduardo Domingos.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025