A obra "Advocacia Trabalhista e suas Histórias: Contando Causos" (Editora Venturoli 230p.), organizada por Benizete Ramos de Medeiros, e com coautoria de Rita Cortez (AJS - Cortez & Advogados Associados), apresenta uma proposta singular ao se afastar do padrão das publicações anteriores da ABRAT, ao reunir vivências do cotidiano da advocacia trabalhista por meio de seus relatos.
O conteúdo reúne narrativas do cotidiano profissional, revelando episódios que transitam entre situações difíceis, desafios recorrentes e acontecimentos curiosos, bem-humorados e marcantes, oferecendo um panorama humano e autêntico da advocacia trabalhista.
O projeto foi concebido durante a gestão da presidência da ABRAT no biênio 2022–2024 e concretizado por meio da parceria com a Editora Venturoli. A publicação conta com a participação de 49 profissionais, que resgatam e registram experiências acumuladas ao longo de extensas trajetórias, algumas construídas ao longo de décadas de atuação.
Ao sistematizar essas memórias, o livro proporciona uma leitura envolvente, com relatos inéditos que ampliam a compreensão sobre a prática da advocacia trabalhista.
A coautora Rita Cortez disponibilizou um exemplar para sorteio entre os leitores do Migalhas.
Sobre a organizadora:
Benizete Ramos de Medeiros: Advogada trabalhista e diretora da Escola Superior da Advocacia Trabalhista.