Migalhas Quentes

Resultado do Sorteio de obra "Manual Jurídico para Construção Civil"

21/9/2007


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Manual Jurídico para Construção Civil" (Editora PINI - 331 p.), escrito por renomados autores. A obra foi gentilmente oferecida pelo advogado Pedro Paulo Porto Filho em nome do coordenador da obra, Benedicto Porto Neto.


Sobre a obra :

A presente obra trata-se de uma publicação que reflete a experiência prática dos advogados membros do Conselho Jurídico do SindusCon-SP. São pareceres, estudos e artigos que retratam o pensamento jurídico sobre os temas mais relevantes que preocupam a construção civil, tais como tributação nas incorporações imobiliárias, arbitragem e mediação, ISS nas subempreitadas, licitações públicas, responsabilidade das construtoras e os adquirentes no pós-obra, Parcerias Público-Privadas, relações do trabalho e terceirização.

A obra traz uma vasta produção especializada, fruto dos debates realizados no Conselho Jurídico do SindusCon-SP. Pela atualidade dos assuntos analisados e profundidade dos artigos, pareceres e estudos, a publicação certamente será de grande valia para as empresas da construção civil e para o universo jurídico em geral.

Ao mesmo tempo, o Manual reflete a vivência prática dos seus autores em relação aos principais temas jurídicos debatidos no Conselho Jurídico, que tem se firmado como referência nacional em relação às questões jurídicas da construção civil.

Sobre os autores :

  • Júlio César Bueno, é advogado em São Paulo, sócio de Pinheiro Neto Advogados. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, mestre em Direito pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Membro do Conselho Jurídico do SindusCon-SP, da UK Society of Construction Law, da Internacional Construction Law Aliance e da Dispute Resolution Board Foundantion.

  • Rodrigo Mauro Dias Chohfi, advogado em São Paulo, sócio do escritório Porto Advogados e integrante do Conselho Jurídico do SindusCon-SP.

  • Ângela Paes de Barros Di Franco, advogada e Conciliadora do Tribunal de Justiça em São Paulo, Conselheira Jurídica do SindusCon-SP e integrante de Levy & Salomão Advogados.

  • Marcio Dias Soares, bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro de 2004. Especialista em Direito-Civil-Constitucional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro de 2006. Atuante nas áreas de Direito contencioso.
  • ______________

     Resultado :

    • Marilza Aparecida Vitório
    , juíza do Tribunal de Justiça – MT, Varzea Grande/MT


    ______________



    Veja mais no portal
    cadastre-se, comente, saiba mais

    Notícias Mais Lidas

    Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

    2/12/2025

    Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

    2/12/2025

    Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

    2/12/2025

    Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

    2/12/2025

    Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

    2/12/2025

    Artigos Mais Lidos

    Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

    3/12/2025

    Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

    3/12/2025

    Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

    3/12/2025

    Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

    3/12/2025

    ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

    2/12/2025