Migalhas Quentes

Aprovadas as MPs sobre Cide e ANA

Os deputados aprovaram ontem

19/5/2004

 

Aprovadas as MPs sobre Cide e ANA

 

Os deputados aprovaram ontem a MP 178/04 que autoriza transferência de recursos da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide), para recuperação da malha viária em municípios que decretarem estado de emergência ou calamidade pública em virtude de catástrofes naturais.

 

O Ministério dos Transportes irá avaliar a situação das áreas atingidas e determinar a urgência na liberação dos recursos. Primeiro serão atendidos os estados que tiveram áreas castigadas pelas fortes chuvas que caíram no início do ano, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste.

 

Já a MP 165/04, que também foi aprovada ontem, trata dos contratos da Agência Nacional de Águas (ANA) com empresas que passarão a gerenciar bacias hidrográficas em regime de concessão.

_________________...

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Silveiro Advogados anuncia nova sócia na área de Direito Ambiental

4/12/2025

Mulher fica paraplégica após cair de sacada; Airbnb pagará tratamento

4/12/2025

Para Gilmar, lei do Impeachment caducou e nega tese de proteção do STF

4/12/2025

Gilmar nega pedido da AGU e mantém suspensão da lei do impeachment

4/12/2025

STJ afasta cota em vaga única e manda nomear 1º lugar da ampla concorrência

4/12/2025

Artigos Mais Lidos

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025

O devido processo negocial-consensual da SecExConsenso TCU: Reflexões iniciais sobre a IN TCU 101/25

5/12/2025

2 de dezembro, o Dia do Advogado Criminal

4/12/2025

4º Congresso CESA: IA - Inteligência Artificial e os deveres fundamentais da advocacia e da prestação jurisdicional

4/12/2025

O risco da dupla legislação: Regimes específicos divididos entre a LC 214 e o PLP 108

4/12/2025