Migalhas Quentes

Os fantasmas do Congresso

Ex-deputados sem mandato moram às custas do Governo

31/5/2004

 

Os inquilinos fantasmas do Congresso

 

Um grupo de 17 ex-deputados federais sem mandato há um ano e meio continua morando às custas da Câmara Federal em apartamentos funcionais no Plano Piloto de Brasília.

 

Sem direito ao benefício, os inquilinos fantasmas desfrutam de confortáveis imóveis que têm, em média, 225 metros quadrados. O direito é concedido apenas a parlamentares durante o exercício do mandato. Na lista dos hóspedes que ainda não entregaram as chaves está um morto, o ex-deputado Jairo Azi , falecido há três anos. Alguns estenderam os benefícios a ex-assessores, como motorista e chefe de gabinete, e até a parentes.

 

A Câmara não tomou nenhuma medida judicial para desocupar os imóveis, mas espera que até julho todos os apartamentos sejam devolvidos. Esse é o prazo dado pelo 4º secretário da Casa, deputado Ciro Nogueira, responsável pela administração dos apartamentos.

 

Dois representantes da chamada bancada da bola, formada por cartolas de futebol, estão na lista: o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o vice-presidente do Cruzeiro Zezé Perrela. Ambos não conseguiram se reeleger em 2002. Os imóveis estão sendo ocupados por antigos assessores.

 

______________ .

 

 
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025