Migalhas Quentes

Diretor do fórum da cidade de Monte Alto é morto em assalto em Caraguatatuba/SP

14/1/2008


Crime

Diretor do fórum da cidade de Monte Alto é morto em assalto em Caraguatatuba

Um turista morreu e outro ficou ferido durante um assalto a uma casa de veraneio em Caraguatatuba, no litoral norte do Estado de SP. O crime ocorreu por volta das 21h de anteontem. Diretor do fórum da cidade de Monte Alto, Marcelo José Benatti, 47, e o cunhado Arnaldo Constança Filho, 39, faziam um churrasco com um grupo de amigos em uma casa no bairro Indaiá, de classe média, quando três homens invadiram o local.

Segundo testemunhas, os assaltantes tinham os rostos cobertos por camisetas. Os turistas foram levados para dentro da casa. Enquanto um vigiava, outros dois procuravam dinheiro e objetos de valor.

A polícia não soube dizer se os assaltantes estavam armados. Informou somente que as vítimas reagiram ao assalto e chegaram a lutar com os criminosos, empurrando-os para fora da casa. Na calçada, porém, havia um quarto criminoso, armado, que disparou contra os turistas. Baleados, Benatti e o cunhado foram levados para a Santa Casa de Caraguatatuba. Benatti morreu pouco depois.

Constança foi transferido para o Hospital Alvorada, em Jacareí. Cerca de 400 pessoas foram ao enterro de Benatti, <_st13a_personname productid="em Jaboticabal. Casado" w:st="on">em Jaboticabal. Casado, pai de três adolescentes, ele passava as férias no litoral norte do Estado. Os ladrões fugiram levando um relógio, três celulares, uma carteira e uma quantia não informada em dinheiro.

O delegado seccional de São Sebastião, responsável pelo litoral norte, José Francisco Rodrigues Filho, informou que a investigação apontava que os criminosos eram de Caraguatatuba. Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso. Rodrigues disse que os ladrões aproveitaram um portão aberto para invadir a casa. "O pessoal se reúne na praia e às vezes se esquece de tomar alguns cuidados que normalmente tomaria em sua casa. A informação que temos é que os criminosos entraram na casa pelo portão, que estava aberto."

Segundo o delegado, foi o segundo latrocínio registrado no litoral norte na atual temporada de verão. O primeiro caso foi o do turista de São Paulo Ed Carlos Queiroz Amaral, 39, morto durante um assalto em 31 de dezembro.

____________________
______________

Fonte: Folha de S.Paulo

____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

Lei 14.846/24 e a nova medida especial de proteção ao trabalho realizado em arquivos, em bibliotecas, em museus e em centros de documentação e memória

29/4/2024

Correios são condenados pelo TST a pagar indenização de R$ 20 mil a empregado que sofreu 4 assaltos

29/4/2024