Migalhas Quentes

Abono negado

Os servidores do STJ que não retornarem

25/6/2004

Abono negado

 

Os servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que não retornarem ao trabalho terão os dias descontados. O presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, autorizou a publicação da resolução nº 7, que trata dos procedimentos em função da paralisação dos servidores. Argumentou que não há diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus-DF).

 

O documento havia sido assinado na semana passada, antes da viagem de Vidigal para o exterior, mas ontem, depois de informado sobre o descumprimento, por parte do Sindjus-DF, de manutenção de quantidade mínima de servidores nos setores considerados essenciais, autorizou a publicação.

 

O parágrafo único do artigo 1º da resolução informa que "para os fins de aplicação do disposto neste artigo, a chefia imediata transmitirá à Diretoria de Recursos Humanos a relação dos servidores cujas faltas se enquadrarem na hipótese nele prevista, especificando, entre os relacionados, os ocupantes de cargo em comissão e de função comissionada".

 

_________________..

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025