Migalhas Quentes

TJ/SP realiza mutirão de conciliação em ações do Bradesco e da Cohab

x

2/8/2008


Mutirão

TJ/SP realiza mutirão de conciliação em ações do Bradesco e da Cohab

O Setor de Conciliação do Fórum João Mendes Júnior inicia na próxima segunda-feira, 4/8, um mutirão de conciliação com cerca de três mil processos do banco Bradesco, todos relativos aos planos econômicos da caderneta de poupança, nos quais o banco tentará a realização de acordos com as partes.

Todos os processos selecionados tramitam em varas cíveis do TJ/SP e já possuem as cópias dos extratos bancários, necessárias para a solução da ação. O próprio banco indicou as ações em que seria possível a conciliação. Todas as partes dos processos já foram intimadas.

Esse mutirão funcionará até o dia 17 de setembro, das 9h40 às 17h, em dois locais : no posto de atendimento avançado, localizado na Rua da Glória, 346 e no 21º andar do Fórum João Mendes Júnior, no próprio setor de conciliação.

Havendo a conciliação, o acordo será homologado pelos juízes Ricardo Cunha Chimenti, coordenador do Setor de Conciliação de 1ª Instância do Fórum João Mendes Júnior, Josué Modesto Passos, Hertha Helena Rollemberg Padilha Palermo, Lidia Regina Rodrigues Monteiro Cabrini, Marcia Regina Dalla Déa Barone e Rodolfo César Milano. O acordo homologado põe fim ao conflito de maneira definitiva, excluindo a possibilidade de recurso.

Na mesma ocasião, cerca de 50 processos envolvendo a Cohab, que requerem o parcelamento de dívidas, também participarão do mutirão, com audiências designadas por três dias consecutivos (4/8 a 6/8), nos mesmos locais.

A própria Cohab indicou as ações em que gostaria de tentar a conciliação. A intenção é que esse mutirão se expanda a outros processos similares.

O Setor de Conciliação do Fórum João Mendes Júnior está em funcionamento desde o dia 30 de agosto de 2004. Existem atualmente cerca de 120 setores de conciliação instalados em todo o Estado de São Paulo. O objetivo desses setores é incentivar a cultura da conciliação, proporcionando maior rapidez na pacificação dos conflitos, com resultados sociais expressivos e reflexos na redução dos processos em andamento na Justiça.

___________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025