Migalhas Quentes

TJ/SP realiza mutirão de conciliação em ações do Bradesco e da Cohab

x

2/8/2008


Mutirão

TJ/SP realiza mutirão de conciliação em ações do Bradesco e da Cohab

O Setor de Conciliação do Fórum João Mendes Júnior inicia na próxima segunda-feira, 4/8, um mutirão de conciliação com cerca de três mil processos do banco Bradesco, todos relativos aos planos econômicos da caderneta de poupança, nos quais o banco tentará a realização de acordos com as partes.

Todos os processos selecionados tramitam em varas cíveis do TJ/SP e já possuem as cópias dos extratos bancários, necessárias para a solução da ação. O próprio banco indicou as ações em que seria possível a conciliação. Todas as partes dos processos já foram intimadas.

Esse mutirão funcionará até o dia 17 de setembro, das 9h40 às 17h, em dois locais : no posto de atendimento avançado, localizado na Rua da Glória, 346 e no 21º andar do Fórum João Mendes Júnior, no próprio setor de conciliação.

Havendo a conciliação, o acordo será homologado pelos juízes Ricardo Cunha Chimenti, coordenador do Setor de Conciliação de 1ª Instância do Fórum João Mendes Júnior, Josué Modesto Passos, Hertha Helena Rollemberg Padilha Palermo, Lidia Regina Rodrigues Monteiro Cabrini, Marcia Regina Dalla Déa Barone e Rodolfo César Milano. O acordo homologado põe fim ao conflito de maneira definitiva, excluindo a possibilidade de recurso.

Na mesma ocasião, cerca de 50 processos envolvendo a Cohab, que requerem o parcelamento de dívidas, também participarão do mutirão, com audiências designadas por três dias consecutivos (4/8 a 6/8), nos mesmos locais.

A própria Cohab indicou as ações em que gostaria de tentar a conciliação. A intenção é que esse mutirão se expanda a outros processos similares.

O Setor de Conciliação do Fórum João Mendes Júnior está em funcionamento desde o dia 30 de agosto de 2004. Existem atualmente cerca de 120 setores de conciliação instalados em todo o Estado de São Paulo. O objetivo desses setores é incentivar a cultura da conciliação, proporcionando maior rapidez na pacificação dos conflitos, com resultados sociais expressivos e reflexos na redução dos processos em andamento na Justiça.

___________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024