Migalhas Quentes

STF rebate alegação de privilégio no envio de decisão no caso Eduardo Requião

x

27/9/2008


Sem privilégios

Supremo rebate alegação de privilégio no envio de decisão no caso Eduardo Requião

Informado a respeito de notícias que apontam ter havido privilégio na divulgação de liminar na Reclamação 6650, que determinou a volta de Eduardo Requião ao cargo de secretário de Transportes do Paraná, o gabinete do ministro Cezar Peluso, do STF, afirmou que o despacho é datado de 24 de setembro.

Segundo o gabinete, o conteúdo da decisão foi encaminhado aos advogados da causa no dia 25, mesma data em que foi divulgada pelo site de notícias do STF.

O gabinete informa que o ministro recebeu comunicação do escritório de advocacia que representa Eduardo Requião, irmão do governador do Paraná, Roberto Requião, informando que "a imprensa marrom da capital paranaense" especula que a decisão teria sido encaminhada aos advogados no dia 23, antes mesmo de sua assinatura. Segundo o gabinete, tal afirmação não procede e consistiria em problema técnico ou mesmo adulteração da data que consta no documento.

Na correspondência remetida ao ministro, os advogados anexam extrato de chamadas recebidas pelo fax do escritório, "dando conta de que a decisão foi encaminhada, a pedido, às 14h11, do dia 25 de setembro."

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025