Migalhas Quentes

Abaixo - assinado da OAB/SP pela criminalização das violações às prerrogativas da advocacia atinge 50 mil adesões

O Abaixo-assinado da OAB/SP - pela criminalização das violações às prerrogativas da advocacia – atinge 50 mil adesões, sendo 30 mil físicas, coletadas em postos mantidos pela Ordem paulista, e 20 mil encaminhadas por meio eletrônico. O movimento lançado em julho passado chegou a todos os fóruns do Estado de São Paulo, Casas e Salas dos Advogados e Espaços da CAASP, no interior e na capital.

29/10/2008


Abaixo-assinado

Abaixo - assinado da OAB/SP pela criminalização das violações às prerrogativas da advocacia atinge 50 mil adesões

O Abaixo-Assinado da OAB/SP - pela criminalização das violações às prerrogativas da advocacia – atinge 50 mil adesões, sendo 30 mil físicas, coletadas em postos mantidos pela Ordem paulista, e 20 mil encaminhadas por meio eletrônico.

O movimento lançado em julho passado chegou a todos os fóruns do Estado de São Paulo, Casas e Salas dos Advogados e Espaços da CAASP, no interior e na capital.

A meta da OAB é ampliar o número de assinaturas, abrangendo a maioria dos 280 mil profissionais inscritos.

Pela internet – o meio mais fácil – o documento está na página de entrada do site da entidade. Para aderir à campanha é muito simples e rápido: basta digitar nome e RG - dados obrigatórios - e número OAB, para os advogados.

"Chegamos a um número de adesões considerável, mas precisamos continuar mobilizados. É uma forma democrática e legítima de externarmos a todos os parlamentares nosso endosso ao projeto que criminaliza a violação das prerrogativas profissionais e assegura o pleno direito de defesa no Brasil. Todo cidadão precisa conhecer a importância das prerrogativas para assegurar os direitos da cidadania", afirma o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

Essa Campanha da Ordem tem como mote "Advogado, sua assinatura pode virar lei" e constitui-se peça gráfica e eletrônica.

Para adesão física, os formulários com os abaixo-assinados encontram-se na Seccional, Fórum João Mendes (Salas da Ordem nos 7º e 9º andares), Fórum Trabalhista Rui Barbosa (Sala no 10º andar), Fórum Criminal da Barra Funda (Sala das Prerrogativas, no 1º andar), Fóruns Regionais, Justiça Federal e Casas do Advogado.

Os postos de coleta de assinatura mais procurados são a sede da OAB/SP, na Praça da Sé, e o Fórum João Mendes. No interior, os advogados podem procurar o abaixo-assinado nas Casas do Advogado e nas salas nos fóruns de sua comarca.

O Projeto que criminaliza a violação das prerrogativas profissionais da advocacia foi aprovado, por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, onde teve como relator o deputado federal e advogado Marcelo Ortiz - PV/SP. Agora, tramita no Senado, sob relatoria do senador Demóstenes Torres - DEM/GO.

"Trata-se de uma proposta viável, pluripartidária e serão a sociedade e a cidadania brasileiras as maiores beneficiárias da nossa luta", afirma o presidente da OAB/SP.

_________________

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Vencedor em ação não pagará taxa judiciária no cumprimento de sentença

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024