Migalhas Quentes

Inaugurado o retrato de Rodrigo Pinho na galeria de procuradores-gerais de SP

A galeria dos procuradores-gerais de Justiça ganhou na tarde de ontem, 27/11, o retrato do procurador Rodrigo César Rebello Pinho, que comandou a instituição nos biênios 2004-2006 e 2006-2008.

28/11/2008


Fotografia

Inaugurado o retrato de Rodrigo Pinho na galeria de procuradores-gerais

A galeria dos procuradores-gerais de Justiça ganhou na tarde de ontem, 27/11, o retrato do procurador Rodrigo César Rebello Pinho, que comandou a instituição nos biênios 2004-2006 e 2006-2008.

O retrato foi descerrado em solenidade presidida pelo procurador- geral de Justiça, Fernando Grella Vieira que ressaltou a "altivez e a dignidade" com que Rodrigo Pinho conduziu o Ministério Público em seus dois mandatos.

Ao falar sobre o homenageado, o procurador de Justiça Washington Epaminondas Medeiros Barra, presidente da Associação Paulista do Ministério Público, enfatizou que o ex-procurador-geral de Justiça trilhou "uma bonita trajetória na história da instituição" e que "mesmo enfrentando momentos difíceis, alcançou sucesso no trabalho à frente do MP, com coragem, dedicação e humildade".

Para o procurador Luiz Antonio Guimarães Marrey, secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, que representou o governador José Serra na solenidade, Rodrigo Pinho – seu sucessor na Procuradoria-Geral de Justiça – teve seus quatro anos de mandato "marcados pela seriedade profissional".

 

Rodrigo Pinho – que estava acompanhado da esposa Maria Cecília Labate Maiolini Rebello Pinho e do filho Rodrigo Maiolini Rebello Pinho – demonstrou seu orgulho por integrar o Ministério Público já por 28 anos e numerou realizações de sua gestão.

"Demos passos importantes para o fortalecimento da instituição de acordo com o estabelecido pela CF/88", afirmou o ex-procurador-geral de Justiça, que enxerga o Ministério Público como "importante instrumento de transformação social".

Presenças

Prestigiaram a solenidade o ex-governador Cláudio Lembo, o desembargador Paulo Celso Airosa Monteiro de Andrade, representando o presidente do TJ, Roberto Vallim Bellocchi; o ex-procurador-geral de Justiça Cláudio Ferraz de Alvarenga; o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes; o deputado estadual e promotor de Justiça Fernando Capez; o presidente da Associação Paulista dos Magistrados, Henrique Nelson Calandra; o corregedor-geral do MP em exercício, Mário de Magalhães Papaterra Limongi; o procurador Felipe Locke Cavalcanti, membro do Conselho Nacional de Justiça, o procurador José de Arruda Silveira Filho, secretário em exercício do Órgão Especial do Colégio de Procuradores do MP, o procurador Luís Daniel Pereira Cintra, secretário do Conselho Superior do MP, assessores do Procurador-Geral de Justiça, procuradores e promotores de Justiça.

___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Só é cabível ação se nomeação fora das vagas ocorrer no prazo do concurso

2/5/2024

Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida por ele; advogado encontra e cobra

2/5/2024

Apesar de profissão estressante, só 14% dos advogados fazem terapia

2/5/2024

STF fixa tese e delimita a condução de investigações penais pelo MP

2/5/2024

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

Artigos Mais Lidos

Cuidado com os embargos de declaração, pois pode não haver segunda chance!

2/5/2024

Origem do terreno de marinha e a perda da finalidade

2/5/2024

Isenção do IR pra quem superou câncer: Entenda seus direitos

2/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024