Migalhas Quentes

Dia do Advogado Criminalista é comemorado

Em comemoração ao Dia do Advogado Criminalista, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura da palestra do criminalista Técio Lins e Silva, representante da OAB no CNJ, no dia 5/12, às 19h, no Salão Nobre da Ordem (praça da Sé, n° 385 - 1º andar). Elias Mattar Assad, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - Abrac, será o presidente da mesa.

4/12/2008


Advogado

Dia do Advogado Criminalista é comemorado

Em comemoração ao Dia do Advogado Criminalista, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, fará a abertura da palestra do criminalista Técio Lins e Silva, representante da OAB no CNJ, no dia 5/12, às 19h, no Salão Nobre da Ordem (praça da Sé, n° 385 - 1º andar). Elias Mattar Assad, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - Abrac, será o presidente da mesa.

Para o presidente da OAB/SP, Técio Lins e Silva é um dos penalistas mais comprometidos com o exercício da advocacia e as prerrogativas profissionais, prioridade da Seccional Paulista da Ordem.

"O advogado criminalista tem um papel importantíssimo no Direito de Defesa, pois assegura a toda criatura humana, por mais violento e odioso que tenha sido seu crime, o direito de defesa e o acesso a um julgamento justo, sendo muitas vezes e – injustamente – confundido com seu cliente. Rui Barbosa deixou nesse sentido uma lição eterna – em matéria criminal não há causa indigna de defesa", diz D'Urso.

Durante o evento tomarão posse os novos membros da Academia Brasileira de Direito Criminal, presidida pelo desembargador Marco Antônio Marques da Silva, e o novo presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - ABRAC, Emanuel Cacho.

____________

 

 

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Vencedor em ação não pagará taxa judiciária no cumprimento de sentença

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024