Migalhas Quentes

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados faz 1ª oferta unificada de tag along, cancelamento de registro e saída do Novo Mercado

29/12/2008


Tag Along

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados faz 1ª oferta unificada de tag along, cancelamento de registro e saída do Novo Mercado

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados finalizou a primeira oferta unificada de tag along, cancelamento de registro e saída do Novo Mercado já realizada no mercado de capitais brasileiro.

Na operação em questão, o Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessorou a mineradora Anglo American na aquisição da participação detida pelos acionistas minoritários da Anglo Ferrous Brazil, antiga Iron X. A oferta pública foi liquidada na última sexta-feira, dia 5, e totalizou aproximadamente R$ 3,2 bilhões. Esta oferta faz parte de uma operação maior (também assessorada pelo escritório) que teve início em março de 2008 e envolveu a aquisição do controle da Iron X, então detida pelo empresário brasileiro Eike Batista.

A Anglo Ferrous Brazil resultante de cisão da MMX. Com a aquisição das ações de controle e das ações detidas pelos acionistas minoritários, a Anglo passou a deter 98,56% do capital social da Anglo Ferrous Brazil.

Segundo a advogada Eliana Chimenti, sócia da banca e uma das responsáveis pelo trabalho, a oferta pública demandou muito trabalho na área societária e de mercado de capitais. "Foi uma operação inovadora que demandou a conciliação dos requisitos aplicáveis a cada uma das modalidades de oferta pública: tag along, cancelamento de registro e saída do Novo Mercado", afirma a advogada.

____________

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024