Migalhas Quentes

Rodrigo Collaço é o novo presidente da AMB

Ele foi eleito por larga vantagem

26/11/2004

 

Rodrigo Collaço é o novo presidente da AMB

 

O juiz catarinense Rodrigo Collaço é o novo presidente da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros. Ele foi eleito por larga vantagem em votação realizada nesta quinta-feira em todo o País e toma posse no próximo dia 16/12 para o triênio 2005-2007.

 

Com 99% dos votos apurados, às 22h desta quinta-feira, Collaço somava 72% dos votos válidos. O candidato de oposição, juiz Ivan Sartori, de São Paulo, tinha a preferência de 26% dos eleitores. Votos brancos e nulos somavam 2% do total.

 

“O resultado ficou dentro do esperado pelo trabalho realizado até aqui junto à base e pelo reconhecimento ao trabalho do Cadico (desembargador Cláudio Baldino Maciel, atual presidente da AMB)”, disse o presidente eleito da entidade.

 

Rodrigo Collaço é o segundo catarinense a assumir a presidência da AMB. O primeiro foi o atual ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo Gallotti.

 

Collaço é natural de Florianópolis e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ingressou na magistratura em abril de 1989 e hoje é titular da Vara Criminal do Foro do Continente. Foi presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses por dois mandatos, entre dezembro de 1999 e dezembro de 2003. Atualmente, é coordenador da Justiça Estadual da AMB.

 

Juízes e juízas de todo o País votaram em urnas instaladas nas 38 associações filiadas à entidade. A votação encerrou-se às 18h e imediatamente deu-se início à totalização dos votos.

 

A promulgação oficial do resultado deve ser feita pelo desembargador Cláudio Baldino Maciel dia 1º de dezembro.

 

O candidato Ivan Sartori, da chapa “Movimento pela Renovação e Democratização da AMB (MRD)”, agradeceu os votos recebidos e a confiança demonstrada pelos colegas durante a campanha eleitoral. Cumprimentou “os ilustres colegas de empreitada eleitoral, pessoas honradas, aguerridas e grandes de alma”.

 

O magistrado paulista cumprimentou também a chapa vencedora e desejou sucesso à nova diretoria. “Faço questão de registrar o meu sincero agradecimento a todos os colegas que confiaram na nossa proposta e nos apoiaram nesta campanha. É bom saber que terminamos esta jornada com novos amigos e companheiros”, disse o juiz. “Desejo sucesso ao presidente Rodrigo Collaço e à sua diretoria, pois é só em torno do associativismo que a magistratura brasileira obterá novas conquistas”, completou.

 

 
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Vencedor em ação não pagará taxa judiciária no cumprimento de sentença

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024

Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

26/4/2024

Reforma tributária e imposto sobre herança: Mudanças e estratégias de planejamento sucessório

25/4/2024

O Plano de Contratações Anual na lei Federal 14.133/21

25/4/2024