Migalhas Quentes

DIREITO PRIVADO - V. 2

Editora Revista dos Tribunais participando do Natal Migalhas

19/12/2002

 

 

 

 

 

 

 

 

Natal Migalhas

A Editora Revista dos Tribunais - RT - gentilmente está oferecendo inúmeras obras para sorteio aos leitores de Migalhas.

 

 
Arruda Alvim
 
 
 
 
Esta obra apresenta trabalhos escritos no último qüinqüênio, espelhando, portanto, o que nesse período ocorreu de mais significativo no Direito Civil e no Direito Comercial. Aborda questões sobre a transação e seus elementos constitutivos, a validade e eficácia de documento particular, sociedade anônima, dissolução de sociedades por quotas, representação comercial, sub-rogação de crédito no direito cambiário, responsabilidade dos bancos pelo extravio de títulos de crédito, lei de falências, entre outras. Traz, ainda, artigos sobre dano moral, cláusulas abusivas e seu controle no direito brasileiro e breves anotações para uma teoria geral dos direitos reais.
 
________________
 
Clique no logotipo acima e conheça a Editora Revista dos Tribunais, a RT, que, gentilmente, está oferecendo inúmeros títulos para sorteio aos leitores de Migalhas, com o objetivo de fomentar os debates no meio jurídico.
 
____________________
 
 
Sorteado : awf@
 
__________
 
Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Especialistas avaliam impacto do novo marco regulatório do BaaS

4/12/2025

Veja o que muda nas notas fiscais com a reforma tributária em 2026

4/12/2025

Advogada aponta inconstitucionalidade em restrição a atestados médicos

4/12/2025

CCJ do Senado aprova novas regras para testamento de emergência

4/12/2025

Justiça alonga dívidas rurais e mantém imóveis como impenhoráveis

4/12/2025

Artigos Mais Lidos

Reforma tributária - Adaptação ao princípio do destino

4/12/2025

Insegurança jurídica na responsabilização de empresas aéreas por atrasos e cancelamentos de voos em virtude de eventos meteorológicos

4/12/2025

A duração do processo judicial

4/12/2025

STF e a indústria do dano moral aéreo

4/12/2025

A última fronteira da advocacia: A escuta ativa do cliente

4/12/2025