quinta-feira, 28 de março de 2024

MIGALHEIRO VIP

  1. Home >
  2. Migalheiro VIP >
  3. Fernando Villela de Andrade Vianna
result.title

Fernando Villela de Andrade Vianna

Migalheiro desde maio/2021.

Sócio-fundador do VAK Advogados. Master of Laws em Regulação do Comércio pela NYU. Pós-Graduado em Direito do Estado e da Regulação pela FGV-RIO. Árbitro do CBMA.

Migalhas de Peso Correios: Sem privatização, sem desinformação e sem inconstitucionalidade
quinta-feira, 13 de maio de 2021

Correios: Sem privatização, sem desinformação e sem inconstitucionalidade

Na sistemática atualmente em vigor, os serviços postais previstos no art. 9º da lei 6.538/78 são explorados pela União, em regime de exclusividade (isto é, fora do regime competitivo de mercado), por intermédio da ECT.
Migalhas de Peso As indenizações do setor elétrico: a Resolução Normativa 596/13 e o seu papel nos novos debates do setor
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

As indenizações do setor elétrico: a Resolução Normativa 596/13 e o seu papel nos novos debates do setor

VIPFernando Villela de Andrade Vianna e Renata Martins Santana
Nesta matéria há apenas um consenso entre Governo, órgãos reguladores e de controle e agentes do mercado: o tema é complexo.
Migalhas de Peso Protocolo de Madri e a adesão do Brasil: Uma questão de tempo
sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Protocolo de Madri e a adesão do Brasil: Uma questão de tempo

O Protocolo de Madri vem ocupando, cada vez mais, significativo espaço nos debates político-jurídicos. Seminários, palestras, artigos e pareceres vêm sendo organizados e publicados com o intuito de divulgar e expor idéias contrárias ou a favor desse Protocolo. A preocupação em criar esse espaço, que reflete a estrita observância dos princípios democráticos que norteiam nossa República Federativa, deve-se a um simples motivo: o Brasil parece caminhar para a adesão ao referido tratado internacional, com a conseqüente internalização de suas regras em nosso ordenamento jurídico.