Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Mestre em Direito pela UNISINOS, Doutora em Direito pela UFPR, professora do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRGS.
O tema de minha fala é a conciliação trabalhista. O que há de novo nesse tema? Se nós pensarmos, o Estado entrou no Direito do Trabalho para, justamente, compor as necessidades do capital e do trabalho.
De acordo com testemunhas, as ofensas partiam de um segurança do estabelecimento e, também de clientes. Os atos contavam com a conivência da gerente....