sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Mauricio Gomm F. dos Santos
result.title

Mauricio Gomm F. dos Santos

Migalheiro desde maio/2006.

FCIArb, CEDR mediador, advogado admitido na OAB/PR e Nova Iorque e como Consultor em Direito Estrangeiro perante a Ordem dos Advogados da Flórida. É sócio fundador do escritório GST LLP.

Migalhas de Peso
segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Reflexões sobre discovery nas arbitragens Internacionais à luz da recente decisão da Suprema Corte Norte-Americana

O futuro há de dizer se o referido julgado trouxe restrição a participantes de processo arbitral, cuja sede situa-se, por exemplo, no Brasil, ou se apenas igualou o uso das ferramentas probatórias para todos os envolvidos, deixando o princípio do international comity para processos judiciais.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 15 de março de 2021

Usar ou não usar declaração escrita na arbitragem: Eis a questão

Mauricio Gomm F. dos Santos e Ana Carolina Martins Santoro
A evolução de qualquer instituto jurídico decorre não da rejeição liminar ao diferente, mas de sua absorção desmistificada e análise desembaçadamente crítica, sempre atentando-se aos princípios do contraditório e devido processo legal.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

2018: ano para reformar a previdência ou a adolescência?

Discursar estereofonicamente para os atuais adolescentes dizendo-lhes que nada deve ser mexido porque os Joões do Poder atolam-se em escândalos e esbanjam maus exemplos, traduz cegueira cívica.
Migalhas de Peso
terça-feira, 14 de outubro de 2008

A crise e seus contornos

Nascemos e crescemos sob a égide de uma premissa: “quando os EUA pegam resfriado, o resto do mundo pega pneumonia.” Só que ninguém nos contou o que acontece quando os EUA pegam pneumonia. Pois é, ... pegaram! E aí vem duas perguntas?
Migalhas de Peso
sexta-feira, 12 de maio de 2006

Na contra-mão

A decisão do governo boliviano de nacionalizar ou assumir o controle de 51% das companhias estrangeiras de gás terá um efeito político interno "positivo", estilo salvador da pátria, a curtíssimo prazo, porém catastrófico, no plano externo (e interno), a curto, médio e longo prazo.