sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Víctor Minervino Quintiere
result.title

Víctor Minervino Quintiere

Migalheiro desde fevereiro/2020.

Advogado Criminalista. Sócio do escritório Bruno Espiñeira Lemos & Quintiere Advogados. Doutorando em Direito pelo IDP. Mestre em Direito pelo IDP. Professor de Direito Penal no Centro Universitário de Brasília - UniCEUB. Professor de Direito Penal na Escola Superior da Advocacia do Distrito Federal - ESA/DF. Vice-Presidente da Comissão de Acompanhamento das Reformas Criminais da OAB/DF. Membro efetivo no Instituto dos Advogados do Distrito Federal - IADF. Conselheiro Regional da Associação Nacional da Advocacia Criminal do Distrito Federal - ANACRIM/DF.

Migalhas de Peso
segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Direito Penal e Tecnologia: Reflexões sobre o protecting household privacy act

O ato normativo, dos EUA, trouxe em seu bojo os conceitos de comunicação eletrônica, “household”, dispositivo eletrônico doméstico (household electronic device), dado eletrônico doméstico (household electronic data) e de órgão de aplicação da lei (Law enforcment agency).
Migalhas de Peso
segunda-feira, 31 de maio de 2021

O STJ, o pacote anticrime e a progressão de regime nos crimes hediondos

É importante que a interpretação e integração das leis penais não ocorram em descompasso com as garantias fundamentais do acusado/condenado consistentes na observância dos princípios da legalidade.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 26 de agosto de 2020

O curioso caso de Ronaldo de Assis Moreira – Parte 2

O objetivo do presente texto, portanto, é compreender as peculiaridades que envolveram a saída da prisão dos irmãos Assis, levando-se em conta o sistema penal e processual penal paraguaio, especificamente, sobre o instituto da Suspensión a prueba de la ejecución de la condena, algo semelhante à suspensão condicional da pena presente no arts. 77 à 82, do Código Penal Brasileiro e o instituto da liberdade condicional.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 17 de abril de 2020

O curioso caso de Ronaldo de Assis Moreira

É importante analisar o conceito e limites da prisão domiciliar no Paraguai e, dentro do possível, estabelecer linhas de semelhança e diferença com o regime brasileiro.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Reflexões sobre o novo limite máximo de pena trazido na lei 13.964/19

O popularmente conhecido como “Pacote Anticrime” alterou uma série de leis brasileiras, merecendo destaque para o presente trabalho a mudança relativa ao art. 75, do Código Penal Brasileiro, no qual houve o aumento de 10 anos no tempo máximo de cumprimento de pena, totalizando 40 anos.