
O escritório HSLAW foi fundado em 1977, pelo advogado Mario Jackson Sayeg, com sede no centro de São Paulo, à Rua Benjamin Constant, tendo se mudado, em 2000 para a atual sede no Pacaembu, quando se expandiu e ganhou um perfil generalista, atuando em todos os ramos do Direito. Obteve o Certificado de Top Qualidade Brasil em 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, concedido pelo Cicesp (Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo), sendo considerado uma referência no mercado jurídico, especialmente no atendimento de demandas estratégicas. Com um saldo positivo de vitórias no Judiciário, o escritório tem como tática aliar a prática e experiência dos conhecimentos hauridos no exercício da advocacia com o desenvolvimento das atividades acadêmicas de seus integrantes. O escritório conta com uma equipe de dezenas de profissionais, liderada, por advogados experientes e conceituadas, de perfil militante, combativo, diplomático e acadêmico. Composto por Livre Docente, Doutores e Mestres, é também integrado a um corpo de peritos e consultores especializados em outras do conhecimento científico, economistas, auditores, contabilistas, engenheiros, avaliadores, linguísticas entre outros. Com sede em São Paulo, o HSLAW possui unidade em Brasília e presta serviços em todo o Brasil, além de possuir correspondentes no Exterior.
Áreas de atuação
Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Bancário, Direito Civil, Direito Econômico, Direito Empresarial, Direito Tributário, Arbitragem, Direito do Terceiro Setor
Idiomas
Publicações


Em defesa da dignidade tributária do empresariado, dos profissionais liberais e dos profissionais de alta performance
A reforma tributária proposta ameaça a dignidade tributária dos empresários, profissionais liberais e de alta performance, sobrecarregando injustamente quem gera riqueza e empregos.

A imoralidade administrativa do voto de qualidade no CARF
O voto de qualidade no CARF é criticado por favorecer sempre o Fisco em caso de empate, gerando desequilíbrio, insegurança jurídica e desrespeito à justiça tributária.

OEB entrega a Rodrigo Sayeg prêmio de "Jurista do Ano de 2024"
Com apenas 29 anos, professor é um dos mais jovens a receber a distinção.

O quinto mandamento
STF analisa ADPF para permitir aborto após 22 semanas por estupro; debate sobre direitos fundamentais e vida do feto em questão.

STJ: Ministro Humberto Martins suspende leilão da viação Itapemirim
Para ministro, novos dados indicam possibilidade de recuperação judicial da companhia.

Obra sobre Direito Quântico é lançada em SP
Os professores livre-docentes Ricardo Sayeg, Willis Santiago Guerra Filho e Wagner Balera apresentam uma teoria disruptiva, já adotada em decisões de tribunais brasileiros, para aplicação dos conceitos da física quântica na interpretação do Direito na era da inteligência artificial.

TJ/SP absolve ex-presidente do Palmeiras da acusação de cambismo
Relator ressaltou que as provas não indicam com segurança a responsabilidade dos acusados pelos delitos imputados.

Os Valores do Nove de Julho
Ao nosso juízo, a Revolução Constitucionalista não pertence a São Paulo, mas ao BRASIL.

O segredo da vitória
Embora as dificuldades e desafios de 2020, muitos saíram sem saldo negativo de qualquer ordem e até positivo. Inclusive, alguns disseram que foi um ano excepcional.

Obstruir a vacina contra a covid-19 é assassinato genocida
Embora estejamos nos habituando a conviver com o vírus, não podemos relaxar nesse novo normal, pois a covid-19 é maligna e assassina.

Honra para quem faz!
Nesta trajetória, há escaladas incríveis; realizadas por mulheres e homens notáveis, com histórias magníficas, ainda em curso e que merecem e necessitam ser reportadas.



