Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.198

Quarta-feira, 29 de junho de 2005 - Migalhas nº 1.198 - Fechamento às 11h.  

 

 

O CRÂNIO DE UM LOUCO

Poeta, dizes bem, o céu é um crânio

E eu digo: mas de um doido genial:

As nuvens - são as cismas preguiçosas,

As estrelas - idéias luminosas

E este mundo - uma asneira colossal.

Constâncio Alves

O mundo de Jefferson

Ontem na CPI dos Correios o tom era um só : as denúncias de Roberto Jefferson vêm, a cada dia, sendo confirmadas. A última, a de que há ligação entre a corrupção do governo e a morte de Celso Daniel, é a mais intrigante. Agora, ninguém duvide. Ainda vai aparecer alguém querendo beatificar Jefferson, com direito a estátua e tudo mais.

Fazendeiro

Já quanto a Marcos Valério, o jornal O Estado de S. Paulo confirma que as agências do publicitário são proprietárias de terra na Bahia. Tudo bem. Daí ele movimentar milhões em pouco tempo negociando gado, são outros quinhentos. Haja pastaria.

Valério, o Homem

As compras de Marcos Valério fariam inveja ao grande pecuarista Torres Homem.

Para quem não sabe, na década de 50, Torres Homem importou centenas de animais da Índia, que chegaram ao Brasil de navio. Entre eles veio o touro Karvadi, considerado o mais perfeito nelore do mundo. A estimativa é que pelo menos 95% do rebanho nelore do Brasil descende justamente de Karvadi. E, hoje, o nelore é a raça de gado predominante no Brasil. O touro morreu em 1971, e Torres Homem mandou empalhar o animal, que permanece na Central VR, em Araçatuba.

Nota da Redação - Migalhas pede desculpas à memória de Karvadi, que era um colosso de animal, por tê-lo lembrado agora, em meio às colossais asneiras governamentais.

_______

Apear a peãozada ?

"(...) Nas hesitações, na dança das dúvidas para sair do imobilismo e efetivar a reforma para valer do cortiço ministerial, com 35 ou 36 ministros e secretários, o presidente não apenas despertou depois da metade do mandato como ensaia um passo à frente, encolhe a perna e escora o rosto na mão fechada, na pose do pensador mergulhado em profundas elucubrações. No exemplo didático o erro é de raiz. Para agasalhar os companheiros derrotados pelo voto, distribuiu ministérios como quem atira balas às crianças no dia de São Comes e Damião. Só não batemos o recorde mundial porque a Índia ganha por pouco com 40 ministros. Pois quando o bom senso e a necessidade o convenceram da urgência do emagrecimento do obeso indolente, que quase nada faz porque não tem o que fazer, sem projetos nem verbas, o presidente amanhece a cada dia com uma firme decisão que morre na praia. Não sabe se desocupa os cômodos entupidos para reduzir o número de ilustres anônimos e abrir vagas para o PMDB ou se empurra com o umbigo a chateação para o amanhã de cada dia. (...)" Villas-Bôas Corrêa, hoje no JB

Anticorrupção

Lula vai anunciar hoje, provavelmente em uma cerimônia no Palácio do Planalto, um pacote anticorrupção que é mais uma resposta do governo ao escândalo dos Correios.

Porandubas Políticas

Gaudêncio Torquato, reconhecido como um dos maiores cientistas políticos do Brasil, analisa os principais temas políticos em pauta no país. Nas Porandubas de hoje, o jornalista diz por exemplo : 

LEITURA ERRADA

É impressionante como alguns jornais e revistas continuam apostando errado, ou seja, mostrando - e até querendo comprovar com massa de recursos - que o PMDB entrará firme no governo. Nos últimos dias, um jornal que vem se caracterizando em produzir manchetes opinativas, mais parecendo jornal-laboratório de Escola de jornalismo, tem se especializado em demonstrar o tamanho da ambição peemedebista, sem considerar a equação eleitoral de 2006. Ora, é óbvia a conclusão de que o leit-motiv peemedebista é o quadro eleitoral do próximo ano, a perspectiva de eleger um elevado número de governadores e as maiores bancadas de deputados. Mas o jornal carioca decidiu marcar posição, colocando o PMDB no sacolão dos recursos. Que esse interesse existe, não há dúvida. Mas há outras razões. Sinal de que a cobertura é feita por amadores e analistas que se deleitam em enxergar o próprio umbigo, ou seja, enfeitiçando-se com a "maravilha" do próprio texto.

Clique aqui para ler as Porandubas políticas na íntegra.

_________

Porandubas políticas

Cadastre-se e receba semanalmente as Porandubas políticas, assinadas pelo experiente jornalista Gaudêncio Torquato. A coluna, recheada de exclusivas informações do cenário político nacional, é publicada todas as quartas-feiras antes das 7h. Clique aqui e faça seu cadastro.

______

Gramatigalhas

O leitor Antonio Cândido Dinamarco remete ao dr. Gramatigalhas a seguinte ponderação, com respeito a algo que foi publicado em nosso periódico:

"Por favor, uma questão de ordem: Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo. Isto é, secção com c e ç. Seção é outra coisa. Muito obrigado."

No mesmo sentido, Clauber Luiz questiona:

"A respeito da migalha do Dr. Antonio Cândido Dinamarco, com o perdão pela ignorância, gostaria de saber que outra coisa é SEÇÃO?"

Se você quer saber o que pensa a respeito o Dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

________

Invasão na pauta

Ontem aconteceu a reunião do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados para tratar da questão das invasões de escritórios de advocacia pela PF. Além dos integrantes do CESA, participaram do encontro: Rubens Approbato Machado, Luiz Flávio Borges D´Urso, o Deputado Federal Vicente Fernandes Cascione, Antonio Ruiz Filho, entre outros.

Pelo que se viu, o CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados entrou, com toda sua influência, na questão das invasões. Entre os que falaram, destacamos o presidente do Cesa, dr. Horacio Bernardes, e os advogados Ulisses Sousa, Antonio Meyer e Rubens Approbato.

O ex-presidente da Ordem, Approbato Machado, comparou as invasões nos escritórios ao tempo da ditadura militar, que usava métodos semelhantes para facilitar a obtenção de provas contra acusados. Antonio Meyer protagonizou o ponto alto do encontro, incitando os pares numa campanha de solidariedade a quem sofrer novas investidas. "Quero ser preso com você", disse Meyer, aplaudido de pé pelos causídicos.

______

Opinião

O advogado Arnaldo Malheiros Filho, do escritório Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados, publica artigo no Estadão de hoje com o título "A advocacia sob abuso judiciário". Clique aqui e confira.

Polícia Federal

Ontem, em Migalhas, o advogado Saviano Cericato, assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu/PR, em desabafo contou sobre uma ação da PF no Poder Legislativo do município. Hoje, Cericato, com mais detalhes, conta aos migalheiros como tudo ocorreu. Clique aqui.

Migalhas dos leitores - Competência

"Cumprimento este "poderoso" informativo por trazer novamente ao debate a tormentosa questão da competência de justiça comum (estadual e federal), em artigo muito bem escrito por Antonio Pessoa Cardoso (Migalhas 1.197 - "Justiça Federal ou Estadual" - clique aqui). Pondero, contudo, a bem do debate, que a Constituição Federal de 1988, ao delegar competência federal à Justiça estadual nas causas enumeradas em seu art. 109, § 3º, literalmente fez bondade com o chapéu alheio. Pois não há financiamento federal algum do custo que o suporte desta pesada carga traz aos Judiciários dos Estados. Não falo em remuneração aos juízes estaduais pelo exercício de competência federal delegada, o que é imoral e impensável, mas sim reparação financeira ao Judiciário do Estado membro pela utilização de sua estrutura material (servidores, computadores, etc...) em favor de feitos de competência do Judiciário da União. Como a interiorização da justiça federal não é plena, a grande maioria dos juízos estaduais tem 50% (ou mais) de sua movimentação cível ocupada por ações previdenciárias, o que traz enorme reflexo na qualidade temporal dos outros feitos que efetivamente são de competência da justiça estadual. Enfim, urge que os Estados membros comecem refletir sobre medidas contra a União em favor da percepção desta importante receita. E que os congressistas atentem para a correção desta anomalia existente no pacto federativo. Saudações a todos os migalheiros." Fernando da Fonseca Gajardoni - Juiz de Direito TJ/SP

O amesquinhamento da garantia do HC

As Migalhas de peso de hoje são extraordinariamente enriquecidas com as palavras do mestre Alberto Zacharias Toron. Na pauta de discussão está a súmula 691 do STF.

"Não compete ao Supremo Tribunal Federal conhecer de habeas corpus impetrado contra decisão do relator que, em habeas corpus requerido a tribunal superior, indefere a liminar". Súmula 691

O ilustre criminalista diz que a súmula em comento presta "um grande desserviço à causa da justiça." Clique aqui para ler o bem elaborado artigo, que fatalmente conduzirá os ministros do Supremo, migalheiros de primeira hora, a alterarem o entendimento sumulado. Senão, ouçamos.

________

... e foi ao cinema.

Falando em HC, o STJ concedeu um, ontem, à estudante Suzane Louise von Richthofen, acusada de planejar o assassinato dos pais. (Clique aqui)

Cartel

Sócios de Veirano Advogados, Maria Fernanda Pecora, Patricia de Moraes Nogueira e Paulo Eduardo Lilla apresentam hoje aos migalheiros as novas tendências do combate aos cartéis no Brasil. Fique por dentro, clique aqui.

___________

Nomes de peso

Migalhas contará, a partir de amanhã, com mais um apoiador.

Clique aqui

_________

Arquive-se.

O ministro do STF Cezar Peluso determinou o arquivamento do inquérito aberto contra o deputado federal Luiz Antonio de Medeiros, acusado de tentativa de extorsão pelo empresário preso Law Kim Chong. Peluso entendeu não existirem provas contra Medeiros, que gravou, no ano passado, o empresário supostamente pagando propina para ser excluído do relatório final da CPI da Pirataria.

Migalhas dos leitores - Honorários advocatícios

"Maravilhoso texto (Migalhas 1.197 - "Honorários advocatícios" - clique aqui)! Em tempos atuais em que o exame da OAB vem tendo um nível alto de reprovações e a despeito de todas as queixas contra o ensino atual do Direito, é reconfortante ver uma atuação brilhante como a reproduzida nestas razões de recurso. Parabéns a todos os advogados que assim se considerem, com A maiúsculo. Pois advogado não é apenas aquele que recebe o título, mas sim aquele que se descobre um verdadeiro lutador pelas causas que defende. Num momento, pelo autor e noutro pelo réu. Mas sempre um defensor do Direito." Nilson Theodoro - Campinas

Recuperação de empresas

As concordatárias Parmalat do Brasil Indústria de Alimentos S/A e sua controladora Parmalat Participações Ltda. entraram com pedido de recuperação judicial na justiça de SP. Os pedidos foram apresentados pelos advogados da Parmalat, Thomas Benes Felsberg, Carlos Miguel Castex Aidar e Joel Luís Thomaz Bastos, do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais. Veja a matéria completa, clique aqui.

11 sentenças

Um juiz de Milão condenou ontem à prisão 11 acusados no caso de fraude da Parmalat.

Qualé? Qualé?

Um disputa trabalhista vem movimentando o meio jurídico fluminense. Numa demanda contra a empresa Oracle, multinacional do ramo da informática, ex-diretores pleiteiam milhões. Mas a guerra de argumentos extrapolou o limite dos autos e foi parar nas páginas dos jornais. Segundo notícia, atuais diretores foram flagrados em fita (o caso Maurício Marinho vem fazendo aplicados alunos) dando declarações desabonadoras da eficiência e da capacidade dos "juízes trabalhistas fluminenses para julgar casos complexos". Se a veracidade da gravação for comprovada, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho promete mover processos contra a empresa.

Bons números

Foram realizadas 170 fusões e aquisições de empresas no primeiro semestre do ano.

Prazo maior

O governo já decidiu que será esticado para o fim do ano - provavelmente 30 de dezembro - o prazo final para os participantes de planos de previdência complementar escolherem por qual regime tributário querem passar a recolher IR na hora do saque de sua reserva ou benefício.

TAM

A TAM conseguiu suspender, por meio de uma liminar, a decisão do Cade que a condenava por formação de cartel nos vôos da ponte aérea Rio-São Paulo. Com isso, a empresa evitou o pagamento de uma multa de R$ 537 mil. A liminar foi concedida na segunda-feira pela juíza Mônica Sifuentes, da 3ª Vara Federal de Brasília.

Auxílio-reclusão

A juíza federal substituta da 2ª Vara Previdenciária condenou, na última segunda-feira, o INSS em Ação Civil Pública promovida pelo MPF, a pagar o auxílio-reclusão a todos os dependentes de segurados da Previdência Social que foram presos, independentemente do salário-de-contribuição utilizado antes do encarceramento, desde que os detentos tenham a qualidade de segurados. Leia a matéria completa, clique aqui.

Hoje é Dia de São Pedro e São Paulo

O nome verdadeiro de Pedro era Simão, mas Cristo chamou-o de pedra para falar sobre a base fundamental da Igreja. Segundo a Igreja, Pedro foi um dos primeiros a testemunhar a Ressurreição de Jesus. Paulo, que não é desse tempo, é conhecido como o "Apóstolo dos gentios". Depois de se converter, ele atravessou o Mediterrâneo como missionário do cristianismo. Foi martirizado em Roma por volta do ano 67. A Igreja brasileira, ao contrário da européia, não comemora hoje o Dia de São Pedro. A liturgia da igreja católica pátria fica para o domingo seguinte ao dia de São Pedro.

Falecimento e missa

Faleceu, aos 79 anos, Prof. Luiz Roberto de Moraes Pitombo. Professor no Instituto de Química da USP. O enterro realizou-se no dia 23, no Cemitério Gethsêmani. A missa de 7º dia será celebrada no dia 2/7, às 10h, na Paróquia de São Domingos, rua Caiubi, 164, Perdizes.

_____________

Livros

Seja também um premiado migalheiro. Participe dos sorteios abaixo.

  • "Responsabilidade dos Administradores por Dívidas das Sociedades Limitadas" (editora Síntese, 183p.), gentilmente oferecido pelo autor, o Mestre Gustavo Saad Diniz. Clique aqui.
  • "Decisões Judiciais nos Crimes de Roubo em São Paulo - A Lei, o Direito e a Ideologia" (127p.), uma publicação conjunta do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa) e do IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), que oferece dois exemplares. Clique aqui.

_______

Curso Intensivo

A Professora Vera Maria Caldas ministrará o curso intensivo Contratos em Inglês, de 11 a 14 ou de 18 a 21 de julho. O evento é promovido pelo Caldas Law Studies Center. Saiba mais informações e concorra a uma vaga-cortesia. Clique aqui.

Especialização

De 10/8 a 14/12 a APET - Associação Paulista de Estudos Tributários promove o Curso - Especialização de Imposto Sobre a Renda das Empresas, em SP. Mais informações ligue (11) 3253-8947 / 3253-2353 ou clique aqui.

Homenagem

O advogado João Humberto Martorelli, do escritório Martorelli e Gouveia Advogados, será homenageado pelo Clube dos Advogados de Pernambuco, em almoço nesta quinta-feira, no Restaurante Boi Preto, bairro do Pina. A saudação será feita pelo advogado e professor Otávio Lobo. O Clube dos Advogados é presidido por Nair dos Santos Andrade.

Lançamento

O ministro Humberto Gomes de Barros, do STJ, lança hoje no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio, o livro de contos "As pernas da cobra". A apresentação do livro é do jurista e ex-ministro da Justiça Saulo Ramos.

O advogado Paulo Cezar Pinheiro Carneiro lança hoje, no salão nobre do Jockey, no Centro do RJ, o segundo volume de seu livro Comentários ao Código de Processo Civil.

_______

Simpósio

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, a ACADEPOL -Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo e o Centro de Pós-Graduação da UNINOVE, realizam nos dias 4 e 5/7, em SP, o "I Simpósio Sobre Crimes Falimentares: os Desafios da Persecução Policial e Judicial na Nova Lei de Falências". Clique aqui.

CGI e a Internet

No último dia 31/5, o Comitê Gestor da Internet no Brasil ("CGI") comemorou 10 anos de sua existência. Benny Spiewak (do escritório KLA Advogados) publica artigo hoje em Migalhas sobre a quantas anda a inserção digital no país. Para ler, clique aqui.

Sorte

Durante a Fenalaw - Senalaw 2005 foi sorteado um aparelho Mini DVD Player entre os participantes dos seminários. O ganhador foi Julio Braga, sócio do escritório Oliveira e Braga Advogados do Rio de Janeiro.

Classificação

A UNIP - Universidade Paulista, numa propaganda de página inteira nos jornais, divulga sua classificação na segunda fase do 125º Exame da OAB/SP. "Primeiro lugar na classificação na Capital em decorrência do número de aprovados, UNIP Capital: 495 aprovados, e sétimo lugar na classificação na Capital em percentagem de candidatos aprovados sobre o total de candidatos inscritos, 61,72%."

Painel Migalhas

"Nós, ex-presidentes e coordenadores do Centro Acadêmico XI de Agosto, representativo dos estudantes da Faculdade de Direito do largo de São Francisco (USP), manifestamos nosso repúdio ao conteúdo do jornal do grupo A Escória, que hoje gere aquela entidade. Além de defender a tortura, o referido jornal traz frases racistas, homofóbicas e machistas, contrariando a tradição centenária do XI de Agosto na defesa radical dos direitos humanos (Migalhas 1.193 - Clique aqui). Alegar que tais afirmações são fruto de uma brincadeira -e por isso seriam desculpáveis- assusta ainda mais quando vindas de futuros juristas. Confiamos na volta do Centro Acadêmico ao seu trabalho pela tolerância e pela justiça social e contra a opressão, conforme dispõe o seu estatuto e deseja a maioria de seus sócios." Daniel Arbix (2004), Ademir Figueiredo (2003), Fábio Silva, Livia Sobota e Lucia Del Picchia (2002), Pedro Abramovay (2001), Alex Canuto, Mário Schapiro e Vinicius de Carvalho (1999), Andrea Mustafa (1998), Denis Mizne (1997), Juliano Basile (1995) e Fernando Amaral (1994)

__________ 

Sorteio

Migalhas sorteou nesta madrugada as vagas-cortesia para o treinamento "Secretariando Advogados", que acontece no dia 2/7, em SP. Os ganhadores são:

  • Silvia Bender
  • Ana Claudia da Silva Napolitano

O evento é promovido pela Central Prática Consultoria e Treinamento. Para participar ligue (11) 5521-2150 ou clique aqui.

____________

Premiados

Veja abaixo os felizardos ganhadores do livro "Atualidade de San Tiago Dantas" (123p.), coordenado por Marcílio Marques Moreira, Arnaldo Niskier e Adacir Reis, oferecido pela editora Lettera.doc.

  • Andrey Michel Alves Leite, de Alfenas/MG
  • Maryanne Karine Vasconcelos Galdino, de Aracaju/SE
  • Frederico de Souza Leão Kastrup de Faro, do Rio de Janeiro/RJ

Nota da redação: A primeira edição do livro teve distribuição gratuita, voltada, principalmente, a entidades públicas e privadas ligadas ao Direito, à Educação e à Imprensa. A editora estuda agora a reimpressão do trabalho para comercialização.

_________

Futebol

Confira os resultados da última rodada da "IV Copa ADM de Futebol", válidos pelas quartas-de-final do campeonato.

26/6

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados 2 x 1 Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados

Pellon & Associados 13 x 5 Lefosse Advogados

Mais informações, clique aqui.

________

Constâncio Alves

Autor dos versos que abrem este informativo, Antônio Constâncio Alves nasceu em Salvador/BA, a 16/7/1862. Formou-se em medicina, mas em vez de clinicar preferiu integrar-se no serviço público, em ramo que nada tinha que ver com a sua especialidade. Foi um exemplar chefe da Biblioteca Nacional. Além de escrever um rodapé no "Jornal do Comércio" durante mais de um quarto de século, fez muitas conferências e estudos literários, notadamente sobre Ruy Barbosa, Renan, Victor Hugo, Gregório de Matos, entre outros. Ocupou a cadeira n° 26 da ABL. Faleceu no RJ, em 13/2/1933.

__________________

__________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Bush Declares Sacrifice in Iraq to Be ´Worth It´"

The Washington Post - EUA

"Bush Says War Is Worth Sacrifice"

Le Monde - França

"ITER et Galileo renforcent l´Europe technologique"

Corriere della Sera - Itália

"Ue all´Italia: deficit/Pil al 3% entro il 2007"

Le Figaro - França

"Budget : les recettes plongent"

Clarín - Argentina

"El empleo en blanco tuvo otra suba en mayo"

Público - Portugal

"Acordo entre a EU e vários países dá passo histórico na fusão nuclear"

El País - Espanha

"Touriño garantiza que su Gobierno con el BNG reforzará la cohesión de España"

The Guardian - Inglaterra

"Bush evokes 9/11 to bolster Iraq war"

Le Soir - Bélgica

"Après les cours, le temps des recours"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Valério sacava dinheiro antes de reuniões com PT, diz Karina"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"PMDB deixa Lula de mãos abanando. Ou quase."

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Fisco multa empresa de Valério em R$ 63 mi"

O Globo - Rio de Janeiro

"Saques coincidiam com idas de Valério a Brasília"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Secretária fala de saques na véspera de reuniões com PT"

Correio Braziliense - Brasília

"Cada vez mais quente"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Empreiteiros na cadeia por licitações fajutas"

Zero Hora - Porto Alegre

"Secretária desmonta versão de publicitário para saques de R$ 21 milhões"

O Povo - Fortaleza

"O preço de uma vida: R$ 1,75"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Secretária complica Valério ainda mais"

_________

______

Apoiadores :

· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Menezes e Vieira Advogados Associados
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Saint Paul Institute of Finance
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· UNICORP
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas