Leitores

Bolsonaro

12/5/2022
Zé Preá

"Voltei hoje ao Migalhas
Para mandar um recado
Ao presidente Jair
Que só fala no cercado:
Deixe de babar na fronha
Tenha um pouco de vergonha
Fale no supermercado!"

Direita - esquerda

9/5/2022
Newton Silveira - escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados

"Assisti os depoimentos de ambos. Achei excelente. Nunca fui petista ou lulista. De esquerda, não sei. Aliás nem o Lula nem o Bolsonaro saberão explicar o que é esquerda e o que é direita. Ao Bolsonaro porque falta um intelectual, já que o Olavo de Carvalho morreu e só restou na direita o admirável Yves Gandra Martins. Mas ele é mackenzista. Portanto não sobrou nenhum intelectual na direita, se é que alguém consegue explicar o que é direita e o que é esquerda. Pensei em estabelecer uma teoria e que em vez de binária seja ao menos quaternária, isto é, esquerda, direita, esquerda consciente e direita consciente. Talvez uma revisita à Revolução Francesa possa ajudar porque à esquerda sentavam-se os revolucionários e à direita os monarquistas. Não me parece que Bolsonaro seja monarquista e muito menos progressista. Então, após os excelentes depoimentos de hoje penso na esquerda progressista. Salve Anita!"

10/5/2022
Cleanto Farina Weidlich

"'Tamojunto', bem junto, escrito assim pra não deixar dúvida, ninguém tem capacidade para definir esquerda e direita, qualquer um que se atrever pode levar um redondo zero. Então prefiro tentar encontrar um atalho, que tal: o bem versus o mal, ou ainda, os patriotas x o 'quadrilhão' formado, pensado, construído, dominado e construído pelo 'mecanismo', ao longo dos nossos 522 anos de história? Alvíssaras!

Gramatigalhas

8/5/2022
Carlos César Lima

"Professor, esclareça-me a seguinte dúvida, por gentileza! As palavras todavia, entretanto, contudo, mas, porém e outras, aparentemente de igual valor, são sinônimas? Em que situação devo usá-las? Grato!"

10/5/2022
Julio Cezar Mareco dos Santos

"Trabalho no setor Geologia de Exploração. Na porta da sala existe uma placa escrito 'Sala de Exploração'. Não seria 'Sala da Exploração'? relacionada ao Setor Geologia? Essa é a minha dúvida. Obrigado."

Envie sua Migalha